5 de jun. de 2012

PORQUE NÃO ACREDITAR?


Na tarde desta segunda feira, dia 04 de Junho, fui surpreendido com a notícia que o Atlético tinha fechado a contratação do meia, campeão mundial com a Seleção Brasileira de 2002 e duas vezes jogador do mundo, Ronaldinho Gaúcho.

Passando por crise no Flamengo, saindo com polêmicas envolvendo problemas com salários e noitadas, o jogador está sendo bem contestado antes de jogar bola pelo clube alvinegro. Eu mesmo acho uma aposta de risco do presidente Alexandre Kalil, pois o jogador não é e não vai ser barato para os cofres atleticanos.

A questão é a seguinte: Ronaldinho Gaúcho vai desempenhar pelo menos parte daquele futebol que encantou o Planeta Terra em meados de 2005, 2006 e ser decisivo para o Atlético voltar a ser o grande clube que ele sempre foi nos últimos anos? Eu tenho essa dúvida, já que ele está aqui eu só posso dizer para o torcedor, vamos acreditar no cara!

Os últimos dez anos foram os mais sofridos da história do Atlético em todos os quesitos que podemos citar. Desde que começou o sistema de pontos corridos em 2003, o Galo foi o time que mais passou rodadas na Zona de Rebaixamento do Campeonato. Em 2005 a queda para segunda divisão foi inevitável. Desde o seu retorno, somente o ano de 2009 foi tranquilo para torcida alvinegra, mesmo assim foi o sétimo lugar da competição atrás do Avaí que tinha acabado de conseguir o acesso para primeira divisão naquela edição.

O torcedor alvinegro viu a equipe colecionar sete fracassos seguidos no Campeonato Mineiro desde 2000. Vimos o Ipatinga ser campeão da competição em 2005, e chegou a ser chamado de segunda maior força do futebol mineiro em 2006 quando foi vice para o Cruzeiro.

O torcedor alvinegro viu três goleadas vexatórias para o maior rival em 2008, 2009 e 2011 que acumularam vergonha e mais vergonha para o torcedor atleticano, e nem por isso, deixou de amar o time.

O torcedor acreditou em jogadores como Ataliba, Catanha, Amaral, Rafael Cruz, Rafael Miranda, Bilu, Reginaldo Nascimento, Marcos, César Prates, Pedro Paulo, Renan Oliveira, Marinho, Roni, Edson, Juninho, Aranha, Carini, Evandro e inúmeros outros jogadores a quem que o torcedor esperava para o time, mas mesmo assim gritou e apoiou quando foi necessário para o clube sair de determinada situação complicada.

Agora o Atlético está apostando em um jogador de nome, de peso, que se render o esperado. Pode dar inúmeras conquistas. Pode ser loucura o que o Alexandre Kalil está fazendo, mas a intenção em trazer o Ronaldinho Gaúcho para cá é para ser campeão.

Eu vou acreditar e apoiar o Ronaldinho Gaúcho até onde ele merecer e se eu fosse vocês torcedores do Clube Atlético Mineiro fariam o mesmo. Se a aposta de hoje é em Ronaldinho Gaúcho e não em Catanha ou Bilú é porque as coisas estão mudando.

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário