17 de jun. de 2012

GALO JOGA MAL E PERDE INVENCIBILIDADE PARA O SÃO PAULO


Quem esperava um São Paulo repleto de reservas se surpreendeu. Emerson Leão levou ao campo sua equipe principal. Ainda não foi desta vez que o tricolor conseguiu apresentar um bom futebol, mas alcançou a terceira vitória no Brasileiro, diante Atlético-MG. O Galo também não fez bom jogo e não contou com uma tarde iluminada de seus meias, imprescindíveis até o momento e conheceu sua primeira derrota  na competição. O gol do triunfo foi marcado por Luís Fabiano, que foi cobrado nos últimos dias por não ser decisivo contra o Coxa, pela Copa do Brasil, no meio da semana.

Com a vitória, o São Paulo foi para a sexta posição, com nove pontos. O Atlético é o quarto colocado, com 10. Na próxima rodada o tricolor enfrenta a Portuguesa no Canindé, sábado, às 10h30. O Galo recebe o Náutico no mesmo dia, mas às 21h.
Foto. VIPCOMM
O Atlético foi mais presente no ataque nos minutos iniciais, utilizando os lados do campo, mas nada que assustasse o São Paulo que, por sua vez, também não chegava com perigo à meta atleticana. A partida era fraca e o ritmo lento.  A melhor oportunidade foi com Luís Fabiano, que chutou na rede pelo lado de fora, aos 9. Aos 23, o volante Fabrício que voltara após recuperar-se de contusão, torceu o joelho direito e teve que ser substituído por Maicon.

O São Paulo melhorou na partida, mas ainda não conseguia criar uma boa chance, que só veio aos 39, em chute de Lucas que Giovanni defendeu bem. O gol chegou dois minutos depois. Jadson enfiou para Luis Fabiano que invadiu a área e chutou na saída do goleiro atleticano, aos 40.

O Galo voltou  com Leandro Donizete no lugar de Pierre, lesionado. Os alvinegros foram mais incisivos nos primeiros minutos, mas os tricolores ficavam espertos para armar os contragolpes.  Cuca resolve colocar o velocista Juninho no lugar de Danilinho. A modificação deixou o Atlético ainda mais ofensivo, mas sem conseguir uma infiltração na área são paulina. Aos 22, com Bernard, os mineiros tiveram a melhor oportunidade, mas o goleiro Dênis catou bem.

Mesmo com o placar favorável e o adversário pouco oferecendo perigo, Luís Fabiano esquentou a cabeça e foi expulso. Primeiro, recebeu amarelo por falta em Leandro Donizete. Depois, mais um cartão por reclamação e foi expulso, para a fúria de Leão com a arbitragem, já aos 40. Cícero ainda arriscou de fora da área um belo chute, que passou perto do gol de Giovanni, no fim do jogo.

Ficha do jogo:

São Paulo: Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Rodolpho, Paulo Miranda e Bruno Cortês; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero, Jadson e Lucas  (Osvaldo); Luís Fabiano. Técnico: Leão

Atlético: Giovanni; Caros César (André), Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre (Leandro Donizete), Richarlyson, Danilinho (Juninho), Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha  (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Público: 11.656 pagantes
Renda: R$304.052,00

0 comentários

Postar um comentário