2 de jun. de 2012

AVASSALADOR: AMÉRICA VENCE CRICIÚMA E VIRA LÍDER ISOLADO DA B


Na partida mais aguardada da rodada, América e Criciúma se enfrentaram em partida que valia a liderança isolada da segunda divisão. Com um banho de bola no primeiro tempo, o América marcou dois gols, com Meneghel e Agenor. Sem aproveitar as oportunidades, o Criciúma ainda deu brecha para o Coelho marcar o terceiro gol no segundo tempo, com Leandro Ferreira, que deu placar final ao jogo. Os alviverdes seguem com aproveitamento de 100% no Brasileiro.

Além de líder, o América chegou aos mesmos dez gols do Criciúma e também tem o ataque mais positivo da B. A defesa é a menos vazada, com apenas dois gols sofridos. Destaque para os volantes da equipe que mais uma vez fizeram a diferença. Nos três últimos jogos, foram cinco gols dos ladrões de bola americanos que também sabem chegar bem na entrada da área.

A vitória coloca o América na liderança isolada da série B, com 12 pontos. O Criciúma caiu para a terceira posição, com nove. Na quinta rodada, o Coelho vai ao interior de São Paulo enfrentar o São Caetano, na próxima terça, às 21h. O Criciúma recebe o Goiás no Heriberto Hulse, sábado, às 16h20.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Arisco, o América mandou-se para o ataque e balançou a rede com Leandro Ferreira, aos 3, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. O Criciúma pouco conseguia passar da intermediária americana. Só levou perigo após saída de bola errada do goleiro Neneca. O gol mineiro, que já amadurecia, veio aos 12. Após falta cobrada por Rodriguinho, Gabriel – em posição ilegal - cabeceou, o goleiro espalmou nos pés de Meneghel que concluiu o lance e abriu o marcador.

Mesmo com o gol, o América permaneceu no ataque e criava as melhores oportunidades. A melhor delas foi com o zagueiro Gabriel, em chute de fora da área. Os catarinenses quase marcaram aos 28, quando Zé Carlos recebeu em posição legal e a defesa americana esperou a marcação do impedimento, já que o bandeira havia acusado. O árbitro acertou ao dar seguimento ao lance e Neneca salvou o América. O lance acordou o Criciúma. Neneca apareceu novamente em chute de Fransérgio. Os erros de passes dificultavam a saída de bola americana, mas a equipe conseguiu o segundo gol no fim da primeira etapa.  Gilberto cruzou da direita e Agenor, livre, dividiu com o goleiro e levou a melhor, aos 46.

Na volta para o segundo tempo saiu Gilmar para a entrada de Giovanni Augusto, no Criciúma. Os catarinenses melhoraram, mas não o suficiente para chegarem ao gol. Gabriel salvou o América em cima da linha em chute de Fransérgio no início da segunda etapa. Fábio Júnior perdeu grande oportunidade ao invadir a área sozinho e escolher o canto, mas mandou para fora. Depois, Gilberto driblou o goleiro Douglas que conseguiu se recuperar e impediu o tento americano. Giovanni Augusto respondeu em bela jogada e arremate na trave.

A partida era agradável, mas ainda de insegurança para a torcida americana. A tranquilidade veio com o gol de Leandro Ferreira em belíssimo chute que parou no ângulo de Douglas. O Criciúma respondeu em cobrança de falta de Giovanni Augusto, que acertou a trave. Pouco tempo depois, Zé Carlos perdeu grande chance ao ficar de frente com Neneca. Fábio Júnior teve sua segunda oportunidade, mas desperdiçou mais uma vez. No fim da partida o Criciúma quase marcou o gol, mas Neneca apareceu novamente para salvar.

Ficha do jogo:

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton e Bryan (Pará); Agenor (Gilberto), Leandro Ferreira, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Bruno Meneghel e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Criciúma: Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e William; Diego Oliveira (Giovanni Augusto) , Fransérgio (Elias), Kléber e Luca; Gilmar (Diego Felipe) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Vanderson Antonio Zanoti (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)

Público: 5192 pagantes
Renda: R$120.060,00

0 comentários

Postar um comentário