24 de jun. de 2012

NA ESTREIA DE RONALDINHO GAÚCHO EM BELO HORIZONTE, GALO GOLEIA NÁUTICOE VOLTA A VICE-LIDERANÇA DO CAMPEONATO.


Festa completa. Depois de perder a primeira partida do Campeonato Brasileiro na rodada passada para o São Paulo, o Atlético voltou, depois de duas rodadas, a jogar em Belo Horizonte com um ingrediente principal: a estreia de Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte. A festa só não foi completa porque o time poderia assumir a liderança caso, Cruzeiro e Vasco que tinham jogado nesse sábado às 18:30 empatassem no Rio de Janeiro. Pois bem, o Galo goleou o Náutico por 5 a 1 com direito a gol do Ronaldinho e volta a vice-liderança do Campeonato.

O Atlético segue a missão de se manter entre os primeiros na competição na próxima rodada com uma partida complicada. Os comandados de Cuca vão para o Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio no próximo domingo às 18:30.

Bernard, Danilinho (2x), Ronaldinho Gaúcho e Escudero marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes dessa partida a seguir no Geral das Alterosas:

Primeiro tempo: Vantagem, empate, erro da arbitragem e construção de goleada.

O Atlético foi rápido e fulminante no começo da partida. Aos dois minutos, após bela troca de passes, Bernard entrou na área, tabelou com Jô, que deu belo passe de calcanhar, e chutou no canto esquerdo do goleiro abrindo o placar na Arena Independência: Atlético 1 a 0.

Estádio em festa, mas com uma bobeada, o Náutico chegou ao gol de empate. Aos 11 minutos, Souza cobrou falta, e antes da bola explodir no travessão, Giovanni mandou para escanteio. No desenrolar do lance Giovanni saiu mal e Araújo não perdeu a oportunidade para empatar o placar em Belo Horizonte: 1 a 1.

O Atlético não conseguia construir boas jogadas. Ronaldinho Gaúcho pegava na bola, e rapidamente, chegava dois ou três marcadores no jogador. Cuca não esperou os 30 minutos de partida, e entrou com Serginho na partida no lugar de Richarlyson que estava muito mal na partida.

A substituição surtiu efeito. O Atlético ficou melhor na partida, mas teve uma ajuda do juiz. Aos 32 minutos Jô pela esquerda entrou na área e se jogou. O juiz assinalou pênalti e surgiu a oportunidade para R49 marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Ele não tomou conhecimento do goleiro Felipe e bateu no canto superior direito do goleiro para desempatar a partida: 2 a 1.
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Ronaldinho marca seu primeiro gol com a camisa do Galo
No minuto seguinte Serginho lançou Danilinho na área que tentou cruzar para área. Márcio Rosário no meio do caminho desviou a bola para o fundo das redes e ampliou a vantagem do Galo. O juiz mesmo assim assinalou gol para o meia-atacante alvinegro: 3 a 1.

A bola aérea, que vinha sendo um ponto muito fraco do Atlético nas últimas partidas, começou a funcionar nesse sábado. Ronaldinho Gaúcho que já tinha criado boas oportunidades deixou Leo Silva em boas condições de fazer o quarto. O zagueiro ao cabecear mandou para o travessão do goleiro Felipe.

O primeiro tempo terminou e a goleada do Atlético já estava encaminhada, 3 a 1 no placar.

Segundo tempo: Começo fraco, ampliação e goleada atleticana.

O Náutico chegou aos 20 segundos com Souza que chutou forte para o gol. Giovanni espalmou para fora. O Atlético chegou a assustar novamente aos 7 minutos em outra cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho e outra cabeçada de Leonardo Silva no travessão.

Aos 13 minutos Ronaldinho Gaúcho lançou Jô na cara do gol. O atacante perdeu na cara de Felipe. Aos 16 Bernard passou para Danilinho que bateu no canto esquerdo do goleiro fazendo o quarto gol do Atlético na partida.

O Náutico chegava ao gol do Atlético, mas só ofereceu perigo novamente aos 36, quando Martinez cabeceou na trave de Giovanni. No contra ataque foi a vez do atleticano lamentar, Serginho puxou um lindo chapéu no marcador na entrada da grande área, e sem deixar a bola cair, emendou um chute forte que saiu por cima do gol.

Aos 47 minutos em cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, Escudero apareceu livre para marcar o quinto gol da partida e selar a goleada atleticana na Arena Independência: 5 a 1.

ATLÉTICO 5 X 1 NÁUTICO

ATLÉTICO: Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson (Serginho), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô (André). Técnico: Cuca
NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Kim), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza (Ramirez); Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de junho de 2012
Gols: Bernard, 2min 1ºT; Araújo, 12min 1ºT; Ronaldinho, 34min 1ºT; Danilinho, 36min 1ºT; Danilinho, 16min 2ºT; Escudero, 47min 2ºT
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP
Cartão amarelo: Ronaldo Alves (NAU); Serginho, Leandro Donizete, Leonardo Silva (ATL)
Pagantes: 16.367
Renda: R$ 601.905,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário