1 de jul. de 2012

JÔ E BERNARD DECIDEM COM GOLAÇO, GALO BATE GRÊMIO E CHEGA À LIDERANÇA


O clima do estádio Olímpico não foi de hospitalidade. A torcida local pegou no pé de Ronaldinho Gaúcho. A saída do goleiro Victor também foi ingrediente para os gremistas pressionarem ainda mais os atleticanos. Num jogo de muita luta das duas equipes, o Atlético, mais organizado, contou com um lance brilhante do meia Bernard e uma finalização precisa de Jô para vencer o desorientado Grêmio por 1 a 0. Os mineiros ainda desperdiçaram várias oportunidades, o que fez os gaúchos acreditarem até o fim.

A derrota colocou o time mandante na quinta posição, com 12 pontos. O Atlético chegou à liderança, com os mesmos 16 pontos do Vasco, mas com saldo positivo de sete gols, enquanto o time cruzmaltino tem 4. Na próxima rodada o Imortal Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 16. Os alvinegros recebem a Portuguesa, no mesmo dia, mas às 18h30, no Independência.

Foto: Roberto Vinícius/Futura Press/AE

O Grêmio foi superior no primeiro tempo. Começou com dificuldade em atingir o campo do Galo, mas quando arriscou atacar pelos lados, principalmente no direito, em que Danilinho e Serginho se revezavam defensivamente, chegou com perigo. O Atlético só conseguiu incomodar os donos da casa por volta dos quinze minutos. Na primeira oportunidade clara, o Galo marcou. Bernard chapelou a dois e cruzou para Jô que pego de primeira e marcou gol antológico! Os mandantes insistiram no ataque e Giovanni, que começou a ter trabalho, apareceu fez duas boas defesas.

Na volta para a etapa final, o Grêmio promoveu duas substituições: saíram Edílson e Léo Gago para as entradas de Tony e Rondinelly. Desorganizado, o time da casa foi para a pressão, mas a defesa do Atlético safava-se bem. Importante destacar uma melhora de Danilinho, como marcador, na etapa final. Zé Roberto levou perigo em chute de fora da área. Apesar de menor posse de bola, o Galo criava as melhores oportunidades. Grohe começou a aparecer. Primeiro em falta cobrada por Ronaldinho, aos 13. Depois, com Jô cara a cara. Nesse meio tempo, Danilinho perdeu ótima oportunidade.

Luxemburgo resolveu arriscar: tirou o volante Fernando e colocou o centroavante André Lima. Mas não adiantou. Zé Roberto, que fez bom primeiro tempo, não repetiu a dose na etapa final. A desorganização permanecia e o domínio era apenas territorial. Aos 37, a situação dos tricolores complicou ainda mais com a expulsão de Anderson Pico. O lateral levou a mão ao rosto de Pierre e não foi perdoado pelo árbitro PC Oliveira. Escudero, que entrou no lugar de Danilinho, teve a chance de fazer o segundo, mas parou na ótima defesa de Grohe, aos 42.
Ficha do jogo:

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson (Tony), Vilson, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (André Lima), Léo Gago (Rondinelly), Souza e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico; Vanderlei Luxemburgo

Atlético: Giovanni; Danilinho (Escudero), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Serginho (Marcos Rocha), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

Público: 29.137 pagantes
Renda: R$695.960,00

0 comentários

Postar um comentário