29 de jul. de 2012

EMPATE SEM GOLS MANTÉM GALO NA LIDERANÇA.


Fluminense e Atlético, terceiro e primeiro colocados respectivamente, se enfrentaram na tarde desse domingo, no Engenhão - Rio de Janeiro - pela 13 rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes empataram por 0 a 0, o resultado de toda forma não foi ruim para o Atlético que se manteve líder com a mesma vantagem de dois pontos para o Vasco, segundo colocado, que também empatou no sábado com o Internacional.

O Atlético agora tem a missão de defender a liderança na 14 rodada, também no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. O técnico Cuca não contará com Pierre e Danilinho suspensos. Confira os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Jogo morno, com poucas oportunidades e Victor salva no último minuto

Jogo importante para as duas equipes. Três dos cinco primeiros colocados haviam tropeçado no sábado, ou seja, quem vencesse esse duelo entre o primeiro e o terceiro colocado iria se dar totalmente bem na rodada.

Nos minutos iniciais o Atlético encontrava dificuldades para organizar as jogadas e o Fluminense obtinha as ações do meio de campo. Aos 4 minutos Carlinhos apareceu pela lateral esquerda e cruzou para Fred, que livre dentro da área, chutou a esquerda do gol de Victor, a primeira grande chance do jogo. Com dez minutos o Fluminense já havia conseguido amarelar dois jogadores do Atlético: Danilinho, que está suspenso na próxima partida, e Junior Cesar.

O Atlético apareceu com perigo pela primeira vez aos 31 minutos. Após levantamento na área Jô cabeceou a queima roupa e Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. Aos 35 minutos Ronaldinho bateu cruzado forte, Diego Cavalieri não segurou, mas a zaga afastou o perigo.

O Fluminense seguiu mantendo a maior posse de bola até o fim do primeiro tempo, mas sem agredir com perigo. A grande chance do tricolor veio aos 46 minutos quando Fred chegou pela lateral esquerda e cruzou na medida para Wellington Nem que cabeceou para o gol. Em uma defesa milagrosa, Victor salvou o Galo da desvantagem no placar. Fim do primeiro tempo e placar em branco no Rio de Janeiro, 0 a 0.

Segundo tempo: Pouca movimentação e gol tricolor mal anulado

No segundo tempo as equipes voltaram iguais até aos 13 minutos do segundo tempo. O Fluminense, em contra ataque, chegou com Fred que chutou para o gol, e Victor, salvou o alvinegro novamente da desvantagem do placar. A resposta veio no lance seguinte quando Danilinho foi lançado na área, e com espaço chutou por cima do gol dos cariocas.

A partir desse lance o Atlético começou a tocar mais a bola, mas pecava na organização das jogadas. Aos 32 minutos o Fluminense acertou uma boa jogada com Fred cabeceando para fora.
Dhavid Normando/Photocamera
Fred protagonizou o lance o polêmico da partida no Rio e Janeiro.
Foto: Super Esportes
O jogo seguiu e o Atlético seguia com dificuldades de criar as jogadas e o Fluminense chegou ao gol, porém anulado. Fred foi lançado em condições legais aos 44 minutos, driblou Victor e mandou para os fundos das redes. O assistente assinalou impedimento erroneamente. O Atlético segurou o resultado até o final e se manteve na liderança no final da rodada.

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO 

Fluminense: Diego Cavalieri; Wallace (Wagner), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Digão, Jean, Deco e Thiago Neves (Marcos Junior); Wellington Nem e Fred . Técnico: Abel Braga
Atlético: Victor; Marcos Rocha (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme), Ronaldinho e Bernard (Escudero); Jô . Técnico: Cuca

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 29 de julho, domingo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Danilinho, Junior César Pierre (Atlético) e Wallace (Fluminense)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário