22 de jul. de 2012

NINGUÉM PARA ESSE GALO!


Com início de jogo turbulento e saindo atrás no placar, Atlético volta a apresentar seu bom futebol, vira a partida e goleia o Sport por 4 a 1 na noite desse sábado na Ilha do Retiro em Recife.

Com o resultado, o Galo chega aos 28 pontos em 33 disputados. O Vasco segue na cola do Galo na segunda posição com 26 pontos. Os cariocas derrotaram o Santos nesse sábado, próximo adversário do Atlético na quinta-feira.

Os gols do Atlético foram marcados por Danilinho, Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Instabilidade e empate.
Até aos 25 minutos só deu Sport. A equipe dominou a partida, aproveitando-se da falta de inspiração do Galo. As bolas esticadas para Jô no ataque não davam certo e apareceu a necessidade do time de Cuca desenhar a jogada.

No seu campo ofensivo, o Sport pressionou o Galo até abrir o marcador. O gol foi anotado por Gilberto em falha do sistema defensivo do Atlético. Ele apareceu bem dentro da área para completar cruzamento rasteiro de Cicinho.

Aos 33 minutos, houve o empate. Bernard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ronaldinho, no centro da área. O camisa 49 finalizou prensado e a bola sobrou para Danilinho concretizar. Depois, o Atlético teve boas chances em jogadas pela esquerda, com Bernard, e Jô, mas o primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.

Segundo tempo: Correção do posicionamento, Bernard da show e Galo aplica goleada.

O Atlético se acertou e conseguiu a vitória de forma imponente no segundo tempo. O gol da virada foi de Ronaldinho Gaúcho. Bernard partiu pela esquerda e passou para o meia atleticano. Ele avançou pela esquerda, enganou Edcarlos na marcação, balançou e finalizou no canto de Magrão. Festa alvinegra em todo Brasil, 2 a 1.
sport x atlético-mg (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bernard foi o grande nome da partida, ele teve participação na jogada de todos os gols do Atlético
Foto: Globo Esporte

Depois, Bernard fez uma jogada espetacular no canto esquerdo da área, enganou Moacir e cruzou na medida certa para Jô. O atacante alvinegro finalizou com precisão, de cabeça, sem chances para Magrão. Galo 3 a 1.

Bernard protagonizou outro lance incrível logo depois. Depois do meia passar para Danilinho que dividiu bola com o goleiro, a bola sobrou para o meia na entrada da área. Ele viu Magrão adiantado e, com muita classe, bateu por cobertura, aumentando o marcador. 4 a 1.

O fim do jogo foi sem grandes emoções. O Galo administrou o resultado e manteve a liderança do Brasileirão, apesar do triunfo vascaíno ante o Santos. Agora os paulistas são o próximo adversário com certeza de casa lotada no Horto.

SPORT 1 X 4 ATLÉTICO

Sport: Magrão, Cicinho (Moacir, 18min/2ºT), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Marquinhos Paraná (Gilsinho, 13min/2ºT), Felipe Menezes (Rithelly, 29min/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho, 34min/2ºT), Danilinho (Escudero, 37min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 29min/2ºT); Jô.Técnico: Cuca

Gols: Gilberto (SPO), 25min/1ºT; Danilinho (ATL), 33min/1ºT; Ronaldinho (ATL), 14min/2ºT; Jô (ATL), 19min/2ºT; Bernard (ATL), 28min/2ºT
Cartões amarelos: Leandro Donizete (ATL); Cicinho e Edcarlos (SPO)
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data: sábado, 21 de julho de 2012, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Nobre Chaves (SP)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário