14 de jul. de 2012

COM VIRADA SURPREENDENTE, ATLÉTICO VENCE E SEGUE LÍDER ISOLADO DA COMPETIÇÃO


Figueirense e Atlético se enfrentaram na noite desse sábado, pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, em Florianópolis, Santa Catarina. Com uma chuva de gols o Atlético saiu na frente tomou três gols e virou a partida novamente ganhando por 4 a 3.

Com o resultado, o Atlético chega aos 22 pontos em 27 disputados. Um aproveitamento total de 81,48% dos jogos disputados. Agora o Galo encara o desafio de chegar a quarta rodada seguida na liderança contra o Internacional na Arena Independência, quarta feira às 22 horas.
Galo vira para cima do Figueirense e mantém liderança do Brasileiro: 4 a 3 (Cristiano Andujar/Agif/Folhapress)
Galo vence fora de casa com vitória espetacular
Anderson Conceição, Júlio César e Roni marcaram para o Figueira. Já pelo lado do Galo, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme marcaram. Confira os detalhes da partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Atlético pula na frente, e através de falhas na defesa, sofre virada.

Poucos gols feitos e poucos gols sofridos. Esse era o padrão do Atlético na temporada, mas hoje fugiu da regra. O Figueirense chegou totalmente agressivo em sua escalação com três atacantes e o uruguaio Loco Abreu estreando pelo time catarinense. Isso fez que o Atlético dominasse o meio de campo em boa parte da partida.

Aos 6 minutos, Marcos Rocha cortou para dentro e chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão de Wilson. O Figueirense chegou aos 14 minutos com Loco Abreu. O atacante uruguaio chegou na cara do goleiro Victor e mandou por cobertura. Mas a bola saiu pelo lado direito.

Aos 15 minutos, Ronaldinho Gaúcho lançou Marcos Rocha na lateral direita que cruzou para área. A bola chegou à Júnior César na esquerda que cruzou para o centro da área, e Marcos Rocha, recebeu e foi derrubado. O Juiz Luis Flávio de Oliveira marcou pênalti que foi bem convertido por Ronaldinho Gaúcho, 1 a 0.

O Atlético continuava com o domínio da partida. Porém os erros de defesa deram origem a virada do Figueirense ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos em jogada de falta ensaiada, Anderson Conceição cabeceou livre para o gol. A bola bateu no travessão de Victor antes de entrar, 1 a 1.

O Atlético tentou segurar o resultado até o final do primeiro tempo, mas a defesa não segurou. Aos 45 minutos, depois de troca de passes, Júlio César apareceu na cara do goleiro, driblou o goleiro Victor e empurrou para o fundo das redes fazendo a festa da torcida presente, 2 a 1.

O primeiro tempo acabou e o Galo desceu para os vestiários com desvantagem no placar. Segunda vez que a situação aconteceu no campeonato.

Segundo tempo: Figueirense amplia e Galo realiza virada heroica.

Na volta dos vestiários, Cuca promoveu as entradas de Serginho e Guilherme nos lugares de Danilinho e Leandro Donizete. O Galo tentava organizar, mas através de nova falha o Figueirense ampliou a vantagem no placar. Após falha de marcação de Leonardo Silva, Roni chutou e o goleiro Victor aceitou. Figueirense 3 a 1.

Ou o Atlético se organizava, ou sofria a segunda derrota na competição. Aos 20 minutos o Atlético diminuiu através da bola parada. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na cabeça de Leonardo Silva e diminuiu o placar, 3 a 2.

Aos 27 minutos o Atlético igualou tudo. Marcos Rocha, lançou Jô com um belo passe na esquerda, que cruzou para o baixinho Bernard que empatou a partida de cabeça, 3 a 3.

Aos 30 minutos o Atlético virou a partida. Guilherme passou para Serginho na direita que cruzou para o próprio Guilherme na área que mandou no canto direito do goleiro Wilson, Galo 4 a 3.

O Figueirense, saiu para empatar, mas o Atlético foi eficiente em segurar o placar no Orlando Scarpelli e chegar sua sétima vitória em nove jogos.

FIGUEIRENSE 3 x 4 ATLÉTICO

FIGUEIRENSE: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Helder; Fabiano Silva, Doriva e Almir (Roni); Caio, Loco Abreu (Aloísio) e Julio César. Técnico: Argel Fucks
ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Danilinho (Guilherme), Ronaldinho Gaúcho (Richarlyson) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 14/7/2012
Gols: Ronaldinho Gaúcho, 15min 1ºT; Anderson Conceição, 37min 1ºT; Julio César, 45min 1ºT; Roni, 14min 2ºT; Leonardo Silva, 20min 2ºT; Bernard, 25min 2ºT; Guilherme, 30min 2ºT
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão amarelo: Coutinho (FIG); Ronaldinho Gaúcho, Jô, Marcos Rocha, Guilherme (ATL)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário