27 de jul. de 2012

TÁ VIRANDO MODA GANHAR!


Atlético e Santos se enfrentaram na noite dessa quinta-feira pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, Belo Horizonte. Com os resultados de quarta, o Galo tinha perdido a liderança para o Vasco, que tinha vencido o Botafogo no Engenhão.

A missão do time de Cuca era retomar a liderança e pegar uma vantagem grande do Fluminense, próximo adversário, que tinha perdido para o Grêmio, no Olímpico – Rio Grande do Sul – por 1 a 0.
Torcida recepciona time com linda festa do lado de fora do Estádio.
Foto: Site do Atlético
Pois bem, o Atlético passou por um susto no primeiro tempo, mas conseguiu ganhar com uma certa tranquilidade dos paulistas por 2 a 0 e teve três impedimentos, que em dois deles sairiam gols, erroneamente marcados pela arbitragem.

O Galo já alcançou 86,11% de aproveitamento. São 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O melhor ataque da competição com 25 gols e a melhor defesa com apenas 8 gols sofridos. Com novo recorde no estádio, mais de 20 mil pessoas, o alvinegro venceu com gols de Danilinho e Réver. Confiram os detalhes da partida a seguir.

Primeiro tempo: Susto e Galo na frente do placar.

Preenchendo bem os espaços do meio de campo, o Santos apareceu no início do jogo dificultando a vida do Atlético. O Galo encontrou espaços nos passes por elevação duas vezes com Jô. As duas vezes o atacante apareceu impedimento, sendo que na primeira resultou em gol e o atacante estava em condições normais.

Dai pra frente o Galo apagou no jogo. O Santos dominava o meio de campo, mas não aparecia em chances concretas. Aos 38 minutos o Santos assustou toda torcida na Arena Independência. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo testou firme a bola e ela bateu na trave. Felipe Anderson não consegue aproveitar o rebote, cortado por Réver.

O susto acordou um pouco o Atlético que chegou ao gol aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcos Rocha apareceu como elemento surpresa na lateral esquerda e cruzou para Danilinho que estava próximo da marca do pênalti. O meia atacante emendou e fez a Arena Independência explodir de alegria. Atlético 1 x 0 Santos.

O gol marcado por Danilinho foi o gol de número 40.000 da história do Campeonato Brasileiro. O Atlético seguiu até o final do primeiro tempo com vantagem no placar.

Segundo tempo: Arbitragem volta a errar, mas Galo garante a vitória.

Os times voltaram sem alterações. O Galo voltou mais ofensivo e aos 5 minutos, Ronaldinho Gaúcho partiu pela esquerda e cruzou no centro da área. Marcos Rocha dividiu com a zaga e a bola sobrou para Danilinho que chutou para fora, passando perto da meta do goleiro Aranha.

Aos 8 minutos, após uma bela troca de passes, Danilinho deixou Bernard livre na entrada da área. O meia dominou, e depois de um chute colocado, a bola saiu caprichosamente para fora.

O Galo continuava impossível. Aos 15 minutos Bernard apareceu livre empurrando para o fundo das redes, mas dessa vez, a arbitragem cancelou o gol erroneamente novamente para o time do Galo.

O gol era questão de tempo, e ele veio aos 19 minutos. Marcos Rocha roubou a bola de Leo na lateral direita e cruzou na medida para Leonardo Silva. O zagueiro cabeceou, o goleiro Aranha defendeu, e no rebote, Réver explodiu a Arena Independência de alegria. Atlético 2 a 0.
Time segue forte na briga pelo título
Foto: Site do Atlético
O Santos já não tinha mais chances para ampliar, perdeu seu poder de ataque. Já o Atlético continuou criando chances, mas sem converter em gols. Em uma delas, Jô apareceu livre e chutou forte, mas Aranha defendeu. Se não fosse os erros de arbitragem o Galo tinha caixa para humilhar o Santos em Belo Horizonte. Bem final de jogo, Atlético chega sua sétima vitória consecutiva. A missão do Galo agora é encarar o Fluminense que vem de sua primeira derrota na competição contra o Grêmio no Engenhão. Caso vença, o time de Cuca iguala o fato de 1986 quando venceu oito partidas consecutivas.

ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Serginho (Fillipe Soutto, 40min/2ºT), Danilinho, Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 43min/2ºT); Jô (André, 43min/2ºT). Técnico: Cuca
Santos: Aranha, Bruno Peres, David Braz, Bruno Rodrigo e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; João Pedro (Vitor Andrade, 13min/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Danilinho (ATL), 42min/1ºT, Réver (ATL), 19min/2ºT
Cartões amarelos: Arouca (SAN), Serginho e Danilinho (ATL)
Público: 20.418 pagantes
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: Quinta-feira, 26/07/2012, às 21 horas
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário