19 de jul. de 2012

ATLÉTICO VENCE INTERNACIONAL EM CASA, ALCANÇA QUINTA VITÓRIA CONSECUTIVA, QUEBRA TABU DE DEZ ANOS E CONTINUA LÍDER ISOLADO


Atlético x Internacional se enfrentaram na noite dessa quarta-feira pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte. Desde que se instalaram o sistemas de pontos corridos, o Atlético nunca havia vencido o Internacional, são mais de dez anos sem vitória sobre os gaúchos.
Torcida bateu recorde de público na Arena Independência com 19.181 pagantes
Foto: Bruno Santana

Enfim, os comandados de Cuca quebraram mais um tabu e chegou a sua quinta vitória seguida na competição ao vencer o time de Dorival Junior por 3 a 1. Com a vitória o Galo continua líder isolado com 25 pontos, dois a mais que o Vasco que venceu o São Paulo no Morumbi por 1 a 0.

Com cinco vitórias consecutivas, o Atlético alcança uma marca que não era atingida desde o Brasileiro de 1997. Agora o Galo encara a missão de chegar a sexta vitória consecuitiva diante o Sport na Ilha do Retiro no próximo sábado.

Guilherme, Leonardo Silva e Escudero marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Atlético domina as ações, e após expulsão de Dalessandro, pula na frente no placar.

Sem Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Cuca escalou Guilherme em seu lugar. Mas o que se observou em campo foi um time sem centroavante fixo. Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Bernard ficavam revezando o posicionamento entre o ataque e meio de campo.

Sem referência no ataque, o Atlético precisava buscar as jogadas desde o campo de defesa. Desde o início ele deteve as ações do meio de campo, mas o grande problema era transformá-las em chances concretas.
O jeito era chutar de fora da área. Aos 10 e 15 minutos, Réver e Danilinho, respectivamente, arriscaram o chute de fora da área que foram defendidos por Muriel.

O único lance do Internacional no primeiro tempo, foi um escanteio aos 31 minutos que passou por toda área e saiu pelo lado direito da meta do goleiro Victor. Aos 37 minutos o que já parecia difícil para o colorado ficou mais complicado ainda. Dalessandro fez dura falta em Leandro Donizete e recebeu o cartão amarelo. O jogador argentino, ao reclamar com o árbitro, peitou o juiz e foi expulso deixando o Colorado com um a menos.

O Internacional se fechou mais e o Atlético, com paciência, veio para cima. Aos 45 minutos, após troca de passes, Ronaldinho deixou Guilherme na entrada da Grande área que chutou colocado, com a perna esquerda, no canto direito de Muriel. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e foi parar nos fundo das redes fazendo a Arena Independência explodir em festa; 1 a 0.

Fim do primeiro tempo, com torcida eufórica e Galo na frente do placar.

Segundo tempo: Tranquilidade, susto, aflição e decisão no final da partida.

O Atlético voltou procurando decidir logo a partida, aos 15 minutos tudo se encaminhava para isso. Danilinho atraiu a marcação de 4 jogadores dentro da área e passou para Leandro Donizete que cruzou na medida para Leonardo Silva. Como um centroavante nato, o zagueiro dominou no peito e mandou uma bala no ângulo direito do goleiro Muriel; 2 a 0.
Atlético venceu Internacional e garantiu permanência na ponta da tabela  - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Leonardo Silva marcou um golaço para o Galo
Foto: Super Esportes
Galo na frente 2 a 0 no placar, um a mais em campo, jogando em casa com apoio total da torcida. Partida decidida certo? Errado! No lance seguinte Fabrício chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Fred que cabeceou para o fundo das redes; 2 a 1.

Escudero marcou o gol que deu tranquilidade ao time.
Foto: Site do Atlético.
Com mais atitude, o Colorado ameaçou, mas não teve sucesso. O Atlético manteve o controle e teve chance com Bernard, aos 34 minutos, mas Muriel defendeu. Mas foi aos 46 minutos que o time fechou o placar, em contra-ataque concluído por Escudero para as redes. Arena Independência explodiu de alegria e Galo fechou o caixão colorado; 3 a 1.

ATLÉTICO 3 X 1 INTERNACIONAL

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Fillipe Soutto), Leandro Donizete, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leleu). Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima (Fred) e D’Alessandro (expulso); Otávio (Mike) e Dagoberto (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/07/2012
Gols: Guilherme, 45min 1ºT; Leonardo Silva, 15min 2ºT; Fred, 19min 2ºT; Escudero, 46min 2ºT
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gassen (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)
Cartão amarelo: Dagoberto, Guiñazu (INT); Réver, Pierre, Marcos Rocha (ATL)
Cartão vermelho: D’Alessandro (INT)
Pagantes: 19.181
Renda: R$ 763.245,00

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário