8 de jul. de 2012

GALO VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E MANTÉM LIDERANÇA CONTRA A PORTUGUESA


Na noite desse domingo, 8 de Julho, o Atlético recebeu a Portuguesa na Arena Independência, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para se manter na liderança, o Galo precisava vencer, e foi isso que aconteceu. Os comandados de Cuca venceram por 2 a 0 e seguem em primeiro lugar na competição.
Torcida fez a festa nas arquibancadas
Foto: Bruno Santana
Marcos Rocha e Leonardo Silva marcaram para o alvinegro. Confira os detalhes da partida a seguir no Geral das Alterosas.

Primeiro tempo: Equilíbrio, gol atleticano e pressão paulista.

Primeiro tempo começou morno, com poucas chances. Nas chances criadas pelas duas equipes poucas criavam perigo eminente de gol. A portuguesa chegava mais, porém o Galo abriu o placar aos 24 minutos. Júnior César cobrou lateral na grande área e Ronaldinho atrapalhou a saída do goleiro Dida, a defesa cortou parcialmente. No rebote, fora da grande área, Marcos Rocha, que vinha sendo vaiado pela torcida pela má atuação que estava fazendo na partida, chutou no ângulo do experiente goleiro e fez a festa da torcida na Arena Independência, 1 a 0.
Contestado antes do gol, Marcos Rocha abriu o placar em Belo Horizonte
Foto: Site do Atlético
A portuguesa, atrás no placar, teve que sair para buscar o empate. O time paulista conseguiu empurrar todo o time alvinegro para o seu campo defensivo. O time de Geninho chegou seis vezes durante a segunda metade do primeiro tempo, sendo que Victor realizou duas difíceis defesas segurando a vantagem atleticana. Fim do primeiro tempo com vantagem atleticana.

Segundo tempo: Com tranquilidade, Atlético define o jogo.

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Foto: Super Esportes
Sofrendo com a pressão no final do primeiro tempo, o Atlético recuou Bernard e Danilinho para preencher o meio de campo que estava dominado pelo time da Lusa. A estratégia deu certo, tanto que aos 3 minutos, Jô foi lançado por Ronaldinho Gaúcho que perdeu chance na cara de Dida.

Aos 7 minutos, o Galo ampliou. Ronaldinho Gaúcho bateu falta forte, Dida soltou, e no rebote, Leonardo Silva aumentou para o Galo, 2 a 0.
O gol foi um banho de água fria para a Portuguesa. Mesmo assim ela continuou saindo buscando o gol para diminuir a partida. Assim, espaços apareceram e o Galo chegou com jogadas perigosas de Jô, Bernard e Ronaldinho Gaúcho. Em uma delas Jô apareceu novamente na cara de Dida, encobriu o goleiro, mas a zaga tirou praticamente em cima da linha.

Fim de jogo, Atlético vence a terceira seguida e chega a 19 pontos em 24 disputados.

ATLÉTICO 2 X 0 PORTUGUESA

Atlético: Victor, Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Leandro Donizete, Pierre, Danilinho (Escudero), Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Jô. Técnico: Cuca
Portuguesa: Dida; Diego Augusto (Rodriguinho), André Luis, Lima; Luis Ricardo, Ivan (Marcelo Cordeiro), Léo Silva, Guilherme e Moisés; Ananias e Diego Viana (William Xavier). Técnico: Geninho

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 8 de julho (domingo)
Gols: Marcos Rocha, aos 24’ do 1º tempo, e Leonardo Silva, aos sete do segundo tempo
Árbitro: André Luís de Freitas Castro
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões amarelos: Rafael Marques, Ananias

Bruno Santana
bruno_santsouza@hotmail.com
@brunosantsouza

0 comentários

Postar um comentário