11 de abr. de 2014

ATLÉTICO INCORPORA ESTILO AUTUORI E AVANÇA EM PRIMEIRO

O torcedor que acostumou com estilo agressivo e ofensivo de Cuca, ainda estranha o estilo de jogar do Atlético com Paulo Autuori. Toque de bola, triangulações, mais posse de bola, menos chutão acionando a correria dos pontas e o pivô do Jô.

Assim o Atlético já se encontra a 18 partidas sem perder, com atuações que o torcedor ainda questiona muito. Uma coisa é fato, o Atlético venceu o Zamora nesta quinta-feira pela última rodada do Grupo 4 da Libertadores e terminou a primeira fase em primeiro lugar do seu grupo, invicto, com 12 pontos.

Jô foi o responsável pelo gol alvinegro da partida. Chances preciosas de matar a partida no segundo tempo foram criadas e desperdiçadas pelos atleticanos que, mesmo assim, conseguiram o resultado desejado. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Guilherme faz a diferença.

Guilherme assumiu a função de armador do time e comandou o meio de campo do Atlético com pura técnica e passes corretos durante a partida. E o camisa 17 alvinegro foi responsável direto pelo primeiro gol do Galo.
Jô no momento do chute do primeiro gol atleticano.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
Aos 10 minutos, Guilherme acionou Jô com precisão dentro da área que rolou rasteiro no canto direito do goleiro Angulo e abriu o placar no Horto, 1 a 0.

O Zamora, mesmo atrás no placar, se fechou bem na defesa e era ineficiente no ataque. O time venezuelano só levou perigo em dois chutes de fora da área e com perigo na meta de Giovanni.

Segundo tempo: Galo com um a mais e chances desperdiçadas.

Marcos Rocha foi substituído, com dores na coxa, por Claudinei. Ficou claro que o time da casa sentiu a falta do lateral. O jogador, em muita das vezes, é responsável por ser uma transição pela direita entre defesa e ataque. O Atlético ficou com sua transição totalmente deficiente depois da perda do camisa 2. Berola foi sacado minutos depois para a entrada de Fernandinho.

O Zamora quase chegou a igualdade aos 12 minutos. Soto, após bola levantada na área, venceu Giovanni e cabeceou para o gol. Jô teve que salvar o gol de empate venezuelano a centímetros da linha.

As coisas ficaram um pouco menos difícil para o Atlético aos 28 minutos. España agrediu Leonardo Silva em lance isolado sem a bola e recebeu o cartão vermelho direto.

Autuori aproveitou o número maior de jogadores em campo e sacou Diego Tardelli, que fez uma abaixo de sua média, e colocou Marion, que veio também de um clássico jogando abaixo do desejado.

Só que o Marion fez diferença forte na partida. Marion fez uma jogada semelhante ao clássico do último domingo. O jogador partiu pela ponta esquerda e rolou a bola para Jô que, sem goleiro, mandou por cima da trave igual errando igual Diego Tardelli fez na partida contra o Cruzeiro.

No final da partida, Fernandinho recebeu um lindo passe de Guilherme, driblou o goleiro e tocou para o gol. O zagueiro afastou e a bola sobrou nos pés novamente do atacante que, com Jô passando livre na área, preferiu isolar a bola por cima da meta de Angulo.

O jogo terminou com o Galo vencendo por 1 a 0, líder isolado, quarta melhor campanha, mas com o seu torcedor ainda acostumado com outro estilo de jogar do alvinegro e questionando um pouco o time.


ATLÉTICO 1 X 0 ZAMORA

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha (Claudinei), Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Marion), Guilherme e Neto Berola (Fernandinho); Jô. Técnico: Paulo Autuori
Zamora: Angulo, Soto (Zafra), López, España e Ovalle; Melo, Flores (Arenas), Ramírez e Clarke; Murillo (Pluchino) e Falcón. Técnico: Noel Sanvicente

Gol: Jô (10min/1ºT)
Cartões amarelos: Melo, Soto (ZAM)
Cartão vermelho: España (28min/2ºT)
Motivo: sexta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/04/2014 (quinta-feira), às 17h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Raul Orellana (CHI)

0 comentários

Postar um comentário