10 de abr. de 2014

CRUZEIRO AVANÇA!

Depois de uma caminhada penosa nas quatro primeiras partidas da Copa Libertadores com uma vitória um empate e duas derrotas, o Cruzeiro chegou a ser cotado como um provável eliminado da primeira fase da Copa Libertadores da América.
Foto: Washington Alves/ Light Press

Nas duas últimas partidas era necessário vencer a Universidad do Chile fora de casa e vencer o Real Garcilaso no Mineirão além de fazer saldo de gols que também virou necessidade para o atual Campeão Brasileiro.

Vencer a Universidad do Chile semana passada foi feito com grande competência. Era necessário vencer por três gols de diferença o Real Garcilaso para se classificar para as oitavas de final sem depender de ninguém.

Isto aconteceu. O Cruzeiro recebeu na noite desta quarta-feira o fraco e já eliminado Real Garcilaso no Mineirão e goleou o time peruano por 3 a 0. Agora o Cruzeiro espera a definição dos outros grupos, que acontece nesta quinta, para saber seu adversário. Uma coisa já é fato para a Raposa. A primeira partida do mata-mata será no Mineirão e a vaga para as quartas de final será decidida fora de casa.

Agora as atenções do Cruzeiro se voltam para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético. Um simples empate dá a Raposa o título de Campeão Mineiro. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

Mais de um dia de viagem, noite mal dormida, três reservas no banco e já eliminado da Libertadores. O Real Garcilaso tentou dificultar a vida do Cruzeiro atrasando a saída de bola e fazendo algumas ceras, mas o time da casa tinha facilidade de armar jogadas e levar perigo ao gol do time visitante.

O Cruzeiro chegou a ter dois gols anulados antes de abrir o placar. Um com Ricardo Goulart, que estava impedido, e o outro com Bruno Rodrigo, que mandou para o gol, mas fez falta no goleiro Petrel.

A diferença técnica era clara entre os dois times e o gol era questão de tempo. Aos 23 minutos, Mayke cruzou na cabeça de Ricardo Goulart que abriu o placar no Mineirão. Cruzeiro 1 a 0.

Mais três minutos e mais um gol. Após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro pela esquerda aos 26 minutos, Bruno Rodrigo aproveitou a boa fase para marcar o segundo gol da Raposa, 2 a 0.

O Cruzeiro continuava no ritmo para não depender de ninguém e estava bem. Aos 41 minutos, Júlio Baptista recebeu um passe açucarado de Ricardo Goulart e tirou do goleiro Petrel com uma perna e tocando com a outra na típica jogada de futsal e aplicou uma vantagem elástica logo no primeiro tempo, 3 a 0.

Fim de primeiro tempo e vitória cruzeirense muito bem encaminhada.

Segundo tempo:

O Cruzeiro dosou um pouco o ritmo do primeiro tempo, mas mesmo assim continuava com facilidade de chegar ao ataque. O Real Garcilaso tinha dificuldades de passar do meio de campo quando tinha a posse de bola, quando passava era na base do chutão do tiro de meta.

A torcida fazia a festa no Mineirão e já tinha a certeza da classificação. Enquanto isto, o Defensor empatava em casa com a Universidad do Chile e garantiu a liderança do Grupo 5.


CRUZEIRO 3 X 0 REAL GARCILASO

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Alisson), Ricardo Goulart (Elber) e Dagoberto (Borges); Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira
Real Garcialso: Pretel; Joel Herrera, Huerta (Lojas), Brítez e Santillán; César Ortiz, Cristian Garcia (Carlos Flores), Retamozo e Ramúa (González); Juan Rodríguez e Gonzalo Maulella. Técnico: Freddy García

Motivo: última rodada do grupo 5 da Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Gols: Ricardo Goulart, aos 23 minutos; Bruno Rodrigo, aos 26 minutos; Júlio Baptista, aos 41 minutos do 1º tempo
Árbitro: Adrian Vélez (COL)
Assistentes: Wilson Berrio e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Huerta, Herrera, Santillán e Lojas (Real Garcilaso); Egídio (Cruzeiro)
Público pagante: 42.775
Público presente: 44.159
Renda: R$ 1.706.160,00

0 comentários

Postar um comentário