21 de abr. de 2014

NA BAHIA PRA SOMAR

Por: Diego Wesley

No jogo de entrega das faixas entre o Campeão Mineiro e o Campeão Baiano, os reservas do Cruzeiro venceram o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Com o triunfo, a Raposa, que está visando a Copa Libertadores, ganhou pontos importantíssimos com sua equipe reserva e deu um grande passo logo na estreia do Campeonato Brasileiro.

Nilton e Marcelo Moreno marcaram para o time celeste e Talisca descontou para os baianos. O Cruzeiro irá receber o São Paulo no próximo domingo, dia 27, no Parque do Sabiá, às 16 horas, enquanto o Bahia vai à Santa Catarina enfrentar o Figueirense também no próximo domingo às 18:30. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo

Após a troca de faixas nos restou partida apática, meio campo pouco criativo de ambos os lados e pouco trabalho para os goleiros e este é o resumo do primeiro tempo da partida disputada por Bahia e Cruzeiro.
Foto: Washington Alves/ Light Press
Ao apito que deu inicio a segunda etapa os times voltam mais ofensivos, mais abertos mesmo sem alterações em qualquer um dos lados vimos um Cruzeiro mais agressivo, mas sem entrosamento, forçando alguns ataques na raça e usufruindo dos chutes a longa distância de Souza. Já a equipe baiana oferecia perigo sempre pelo lado esquerdo do Cruzeiro, com Rhayner e Diego Macedo ex-Atlético.

Aos 9 minutos da etapa complementar, Egídio acertou um belo cruzamento para Borges que desperdiçou a oportunidade mandando a bola para fora. Em meio a grande força de vontade de ambas as equipes, mas a pouca efetividade se destacavam Talisca pelo lado baiano e Marlone pelo lado mineiro, mas a primeira estrela a brilhar foi a do meia celeste que em bela cobrança de escanteio achou Nilton que, aos 17 minutos, abriu o placar e comemorou o 100° gol na nova Arena Fonte Nova.

Após o gol os times queimaram as três substituições aleatoriamente. Pelo lado celeste Tinga , Borges e Willian deram lugar para Alisson , Marcelo Moreno e Willian Farias e mais uma vez Marcelo Oliveira acertou o time .

Logo após as substituições Nilton cometeu pênalti em Rhayner devido a grande falha de Egídio. Quem foi para batida e converteu foi Talisca, a promessa baiana. Segue o jogo, as substituições fazem efeito e Alisson faz grande jogada, mas acaba chutando nas mãos de Marcelo Lomba.


Marlone, em mais um grande cruzamento após cobrança de escanteio, acha Marcelo Moreno, o flecheiro azul, livre dentro da área que fechar o placar aos 44 minutos da etapa final.

Atuação dos jogadores:

Fábio: Mais uma atuação segura, mas falhou ao tentar ganhar tempo em um chute de longa distancia do Bahia, o que quase gerou um gol.

Mayke: Não comprometeu e não fez uma de suas melhores partidas no ataque.

Wallace: Mostrou em campo que apesar da pouca idade tem bastante experiência fazendo uma partida mais do que segura. Um grande talento.

Léo: Não comprometeu, fez a função conforme foi chamado atenção no treino.

Egidio: Mostrou o porquê de estar na reserva. Não conseguiu segurar o lateral Diego Macedo, Atuação fraca.

Tinga,Souza,Nilton,Willian Farias: Não comprometeram e não se destacaram. Podem fazer mais pelo time.
               
Willian: Mais uma vez entrando como titular e não rendendo o que rende quando entra no segundo tempo. Cadê o bigode grosso?

Marlone: Camisa 10. Jogou muito bem sendo decisivo no jogo.

Borges : Esforço não está faltando, mas vigor físico.

Alisson,Marcelo Moreno: Entrou muito bem no jogo mostrando que merece mais chances

Marcelo Oliveira : Foi bem melhor substituindo do que escalando.

BAHIA 1 X 2 CRUZEIRO

Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Wilson Pittoni), Lincoln (Rafinha); Anderson Talisca; Maxi Biancucchi (Jean) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Wallace e Egídio; Nílton, Tinga (Willian Farias), Souza e Marlone; Willian (Allison) e Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Fonte Nova
Data: 20 de abril de 2014, às 16h
Gols: Nilton, aos 17 minutos (1º tempo); Anderson Talisca, aos 33 minutos; Marcelo Moreno, aos 44 minutos (2º tempo)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores (RN)
Cartão amarelo: Nilton; Willian; Tinga; Fahel; Rhayner; Pará; Titi

Pagantes: 9.348
Renda: R$ 268.416

0 comentários

Postar um comentário