27 de abr. de 2014

GALO VACILA NOVAMENTE

Direto de Medelín para o Rio Grande do Sul. O Atlético, após perder para o Atlético Nacional na Colômbia pela Libertadores, foi para Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que também veio de derrota para o San Lorenzo na Argentina, na Arena Grêmio.

Na estreia de Levir Culpi, que não poupou nenhum titular, os reservas do Grêmio viram a mesma ineficiência do time atleticano em Medelín e conseguiu vencer por 2 a 1 em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Os times voltam suas atenções para a Libertadores. O Tricolor Gaúcho recebe o San Lorenzo, na Arena Grêmio, na quarta e o Galo recebe o Nacional na quinta, na Arena Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:
Grêmio e Atlético/MG (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Reservas surpreendem e conseguem três pontos em casa diante Galo de Levir
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Primeiro tempo: Atlético peca por erros.

O mesmo Atlético que saiu derrotado de Medelín contra o Atlético Nacional no meio de semana entrou em campo contra o Grêmio. Um time apático, fraco, sem alma e sem meio de campo. O time da casa se esforçava para adiantar a marcação e não dar espaços ao Atlético, isto ajudou o time a construir o resultado.

Aos 9 minutos, André Ruiz cobrou falta próximo a área no canto direito do goleiro Victor. A bola bateu na trave antes de entrar e abrir o marcador para o Tricolor Gaúcho, 1 a 0.

O Atlético continuava dormindo e entregou de graça o segundo gol do Grêmio. Aos 21 minutos, em uma recuada de bola mal feita por Alex Silva, Lucas Coelho driblou Victor e tocou sozinho para as redes ampliando o placar, 2 a 0.

O Atlético só apresentou algum perigo aos 26 minutos. Fernandinho disparou pelo lado esquerdo e sofreu falta perto da área. Na cobrança, Ronaldinho mandou a bola no canto direito de Marcelo Grohe que chegou a tempo para tirar a bola do gol.

Aos 37 minutos, Emerson Conceição cruzou para a área e Jô desviou de leve a bola tirando da marcação. A bola sobrou livre para Fernandinho que não chutou e muito menos passou para Jô que estava completando na pequena área.

Os reservas do Grêmio surpreenderam o apático Atlético no primeiro tempo e desceu para os vestiários com a vantagem de 2 a 0 no placar.

Segundo Tempo: Reação tardia e insuficiente.

No segundo tempo o Galo voltou aceitando o resultado. Não se via uma maior movimentação e o time da casa aproveitava para administrar o resultado e, em alguns contra-ataques, buscar o terceiro gol.

A posse de bola do Atlético era maior, mas quem assustou mais vezes foi o Tricolor Gaúcho. Na sua oportunidade mais clara, André Ruiz chutou de longe e a bola passou raspando a trave direita de Victor.

Levir Culpi acionou Guilherme e Marion nos lugares de Tardelli e Ronaldinho e o Galo melhorou da água para o vinho.

O Atlético conseguiu botar fogo na partida aos 39 minutos. Emerson Conceição cruzou uma bola forte na área e Jô lutou para que a bola não saísse pela linha de fundo. A bola sobrou para Fernandinho dentro da área que chutou rasteiro no gol diminuindo a vantagem gaúcha, 2 a 1.

O Grêmio começou a valorizar o tempo. O juiz expulsou o zagueiro Bressan com o segundo cartão amarelo após fazer cera. O time da casa aguentou a reação tardia do alvinegro mineiro e saiu de campo com os três pontos. Agora é voltar as atenções para o confronto contra o Nacional de Medelín na quinta-feira pela Libertadores.


GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO

Grêmio:
Marcelo Grohe, Moisés, Bressan, Saimon e Breno; Ramiro, Matheus Biteco, Alan Ruiz, Rodriguinho (Walace) e Luan; Lucas Coelho (Rafael Thyere). Técnico: Enderson Moreira
Atlético: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete (André), Diego Tardelli (Marion), Ronaldinho (Guilherme) e Fernandinho; Jô. Técnico: Levir Culpi

Gols: Alan Ruiz (GRE, aos 9min/1ºT), Lucas Coelho (GRE, aos 21min/1ºT) e Fernandinho (ATL, 39min/2ºT)
Cartões amarelos: Alan Ruiz, Rodriguinho, Bressan (GRE); Leonardo Silva, Otamendi (ATL)
Cartão vermelho: Bressan (GRE, 41min/2ºT)
Público pagante: 9.245
Público total: 10.968
Renda: R$ 274.344
Motivo: Segunda rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/04/2014, domingo, às 18h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Neuza Ines Back - SC (FIFA)

0 comentários

Postar um comentário