20 de abr. de 2014

PLACAR EM BRANCO DOS ÚLTIMOS DONOS DA AMÉRICA

Chances perdidas pelo Galo, milagre operado pelo Victor e jogo muito preso no meio de campo. Atlético e Corinthians empataram em branco na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de 2014, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em Minas Gerais.

Com um primeiro tempo fraco e preso no meio de campo, as duas equipes fizeram um jogo fraco para os torcedores das equipes. Na segunda etapa, o Atlético procurou transformar a maior posse de bola na partida em chances de gol e perdeu chances claras. No final, Victor salvou o Galo da derrota com uma excelente defesa.

Na próxima partida o Atlético vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Grêmio na Arena Grêmio no domingo, dia 27, às 18:30, mas antes disto, o Galo vai à Medelin enfrentar o Atlético Nacional da Colômbia pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O Corinthians recebe o Flamengo também no próximo domingo, no Pacaembu, às 16:00. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

No primeiro tempo, o jogo foi preso. O Corinthians prendia o meio de campo enquanto o Atlético possuía a maior posse de bola, mas não sabia transformar isto em chances claras de gols. Com Alex Silva na lateral direita e Emerson Conceição fazendo sua estreia na lateral esquerda, o Galo não conseguia usar os cantos do campo para armar boas jogadas.

O Galo assustou os corintianos com uma cobrança de falta que foi desviada pela barreira. Já o Timão, só assustou com um chute de Petros de fora da área aos 40 minutos que foi defendido por Victor.

No segundo tempo, o Atlético procurou utilizar a posse de bola que tinha no jogo em algumas chances que poderiam definir o jogo. O alvinegro mineiro conseguiu.

A primeira chance clara do Galo partiu dos pés de Fernandinho que saiu em velocidade pela esquerda e acionou Tardelli em profundidade dentro da área. Com somente Cássio pela frente, o camisa 9 atleticano chutou por cima da meta corintiana.
Diego Tardelli perdeu chance clara que poderia definir a partida.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.
Depois disto, Guilherme acionou Fernandinho que entrou livre na cara do goleiro corintiano que partiu para cima do atacante atleticano antes que ele conseguisse vencer o arqueiro e marcar o gol.

O Corinthians também teve a chance de definir ao seu favor no final da partida. Romarinho realizou um cruzamento perfeito para Guerrero que tocou na saída do goleiro Victor que operou mais um de seus famosos milagres com a camisa do Atlético mandando a bola para escanteio e salvando o Galo da derrota.

As defesas dos dois últimos campeões da Copa Libertadores não foram vazadas e o placar ficou inalterado em Uberlândia.

ATLÉTICO 0 X 0 CORINTHIANS

Atlético: Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Marion); Guilherme (Neto Berola). Técnico: Paulo Autuori
Corinthians: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Zé Paulo); Luciano (Guerrero) e Romarinho. Técnico: Mano Menezes

Cartão: não houve
Público: 10.023 pagantes
Renda: R$ 503.830,00
Motivo: primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 19/04/2014, domingo, às 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos - RJ (CBF) e Michael Correia - RJ (CBF)

0 comentários

Postar um comentário