8 de mai. de 2014

CRUZEIRO LEVA DESVANTAGEM PARA O MINEIRÃO


Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro foi ao El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, enfrentar o San Lorenzo, até agora algoz de Grêmio e  Botafogo pelo primeiro jogo das quartas de final de Copa Libertadores. Sofrendo pressão durante a partida e com pouca eficiência no ataque, o time celeste sofreu com uma bola parada que resultou no gol de cabeça de Gentiletti e terminou com um revés de 1 a 0.

A Raposa volta com a missão de vencer por dois gols de diferença na próxima quarta, dia 14 de maio, às 22 horas, no Mineirão. Caso vença por 1 a 0, a decisão do semifinalista da competição será decidida nos pênaltis. Antes disto, o Cruzeiro enfrenta o Galo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 11, no Independência. Confira os detalhes da partida a seguir:
Cruzeiro ofensivamente, foi inoperante durante toda a partida.
Foto: Anibal Greco/ Light Press

Primeiro tempo: Cruzeiro assiste San Lorenzo ineficiente.

O Cruzeiro foi seguro na defesa no primeiro tempo. Os argentinos, tinha a posse de bola, mas pecavam no último toque. Assim demorou 15 minutos para o time da casa elaborar a primeira trama de ataque. Mercier tocou para Piati dentro da área, o argentino mandou a bola por cima da meta de Fábio.

Os argentinos continuavam no ataque. Aos 30 minutos, Piati recebeu sobra após furada de Gentiletti e também furou perdendo ótima chance de gol.

Um Cruzeiro improdutivo e um San Lorenzo ineficiente. Foi assim que foi construído o placar em branco no primeiro tempo e o 0 a 0 foi levado para os vestiários.

Segundo tempo: Falha do sistema defensivo e revés sofrido.

O Cruzeiro voltou mais ofensivo, mas ainda sim não conseguia criar até que então o San Lorenzo quase chegou ao gol, mas foi parado por um milagre. Aos 9 minutos, Fábio defendeu um cabeceio perigoso e no rebote, operou outra defesa inacreditável. Uma defesa que não sairá facilmente da cabeça da China Azul espalhada pelo mundo.

Aos 20 minutos a festa no El Nuevo Gasómetro. Após bola levantada pela esquerda, Gentileti se antecipou a Dedé e cabeceou sem chances para Fábio. San Lorenzo 1 a 0.

O Cruzeiro se jogou ao ataque e com muito nervosismo. O San Lorenzo se fechou para segurar o placar sabendo que um único gol no Mineirão complica a situação da Raposa. A eficiência argentina venceu no primeiro duelo.
                        

SAN LORENZO 1 X 0 CRUZEIRO

San Lorenzo:
Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Carlos Valdés, Santiago Gentiletti e Emmanuel Más (Navarro); Héctor Villalba (Elizari), Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Ignacio Piatti; Angel Correa (Kanneman) e Mauro Matos. Técnico: Edgardo Bauza
Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Leo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Dagoberto); Júlio Baptista (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Estádio: El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Data: 7 de maio de 2014, às 22h (de Brasília)
Gols: Gentiletti, aos 20’ do segundo tempo
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartões amarelos: Gentiletti, Navarro (San Lorenzo); Dagoberto (Cruzeiro)

AMÉRICA EMPATA EM CASA NA COPA DO BRASIL

No primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, o América recebeu o Bahia na Arena Independência nesta quarta-feira. O jogo terminou em 0 a 0 e a vaga para a terceira fase da competição será decidida na próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia. Uma vitória ou um empate com gols da vaga para o Coelho para a terceira fase. O vencedor deste confronto pegará o Corinthians.

0 comentários

Postar um comentário