11 de mai. de 2014

REAÇÃO NA RAÇA

Perda do Campeonato Mineiro, desclassificação na Libertadores e um péssimo começo de Campeonato Brasileiro. Isto tudo somado a um monte de lesões que fez Levir Culpi escalar um Atlético em um 3-5-2 que não é um esquema muito usado no time.

Mesmo assim o Galo foi superior no Horto. O Cruzeiro terminou o primeiro tempo na frente, mas, aos trancos e barrancos no segundo tempo, o alvinegro conseguiu a virada e somou seus três pontos.

Os cruzeirenses saíram insatisfeitos com o trio de arbitragem por não ter marcado uma mão de Otamendi dentro da área e um impedimento de Alisson, que estava em ótimas condições de marcar o gol do empate cruzeirense no Horto.
Sem técnica, Galo busca virada na raça diante o Cruzeiro.
Foto: Bruno Cantini/ Flickr Atlético Mineiro.

Marcelo Moreno marcou para o Cruzeiro. Marion e André viraram para o Atlético. O Cruzeiro pega o Coritiba, no sábado, dia 11, às 18:30 no Mineirão, antes disto, a Raposa terá a missão de reverter a desvantagem de 1 a 0 diante o San Lorenzo, também no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Galo vai para a Arena Pantanal fazer o último teste do estádio para a Copa do Mundo diante o Santos, mandante da partida, no domingo, dia 18, às 18:30.

Primeiro tempo: Atlético com maior posse de bola e Cruzeiro mais objetivo

Mesmo desfalcado, o Galo entrou com vontade em busca do resultado. O alvinegro dominou a posse de bola durante toda a partida. Só que a falta de criatividade era uma grande barreira a ser vencida pelo time da casa. Enquanto isto, o Cruzeiro estava atento aos contra-ataques para levar perigo ao gol de Victor.

Alex Silva, que vinha sido execrado por grande parte da torcida atleticana, fez uma boa partida. Aos 8 minutos, ele recebeu um passe de calcanhar de André e invadiu a área pela direita. Ele colocou a bola na perna direita de Fernandinho que teve que se posicionar para finalizar com a esquerda e acabou mandando por cima.

O jogo chegou a ficar preso, o Cruzeiro respondeu na metade da primeira etapa. Após erro de saída de bola de Edcarlos e troca de passes, a bola sobrou para Luan que chutou forte na saída de Victor, mas saiu para fora.

Aos 35 minutos, Marlone cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Moreno que obrigou Victor trabalhar em dois tempos para defender o cabeceio do boliviano.

Dois minutos depois o gol cruzeirense. Aos 37 minutos, Souza que penetrou na grande área e chutou forte, cruzado e rasteiro para o gol. Victor deu rebote e a bola sobrou limpa para Marcelo Moreno completar para o fundo das redes e abrir o placar para a Raposa.

O Atlético procurava avançar em busca do empate. Aos 43 minutos Fernandinho rolou para Tardelli que chutou de fora da área rente a trave direita de Fábio. Aos 45 minutos Otamendi cabeceou com perigo, mas em cima de Fábio que realizou boa defesa. O Cruzeiro conseguiu manter a vantagem até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Virada na raça e polêmica com arbitragem.

O Galo voltou um pouco desligado e nervoso na segunda etapa com o Cruzeiro melhorando o seu número de posse de bola. Em três minutos, Victor, Leonardo Silva e Leandro Donizete foram amarelados.

Os jogadores e a torcida ficaram revoltados e parece que isto deu um ânimo para o Atlético. Sem técnica e com vontade, o alvinegro chegou ao empate. Aos 9 minutos, Alex Silva chegou pela direita e cruzou para a área. A bola bateu em Mayke e sobrou limpa para Marion estufar as redes de Fábio.

A torcida atleticana inflamou o Horto, o Cruzeiro não queria deixar barato o gol de empate. Aos 21 minutos, Luan chutou de fora da área e levou grande perigo a Victor com a bola passando por cima da meta do goleiro atleticano.

No lance seguinte, veio o primeiro lance polêmico da partida. Leo foi acionado pela esquerda e tentou limpar Otamendi dentro da área. O argentino levou a mão na bola e o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou nada. Curiosamente, Luan poderia seguir com a jogada sendo que tinha espaço para levar perigo ao gol atleticano e preferiu reclamar com o árbitro.

Aos 24 minutos, em cobrança de falta levantada para a área, o árbitro viu um puxão de Léo em Leonardo Silva e assinalou pênalti. Na cobrança, André cobrou no meio a famosa “batida de segurança” e virou a partida.
André, de pênalti, marcou o segundo gol do Atlético no Horto.

A situação piorou para o Cruzeiro. Aos 30 minutos, Luan acertou uma cotovelada em Pierre e foi expulso.

Nome de Otamendi foi
gritado pelo torcedor no
final da partida.
Aos 41 minutos, mais um lance polêmico. Marcelo Moreno acionou Alisson, com três atleticanos dando condições ao atacante cruzeirense, que saiu livre na cara do goleiro Victor e a assistente Fernanda Colombo Uliana assinalou impedimento do jogador celeste gerando revolta nos jogadores celestes.

O jogo seguiu e aos 46 minutos a bola sobrou limpa para Alisson, dentro da área, realizar o arremate que acabou sendo salvo por Otamendi em cima da linha. Fim de jogo, os jogadores cruzeirenses e o técnico Marcelo Oliveira foram em direção ao trio de arbitragem reclamar dos lances polêmicos da partida. Heber Roberto Lopes acabou expulsando Marcelo Moreno que saiu fazendo gestos de roubo para a arbitragem.

ATLÉTICO 2X1 CRUZEIRO

ATLÉTICO:  Victor; Otamendi, Leonardo Silva e Edcarlos (Carlos); Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Diego Tardelli (Marion) e Emerson Conceição; André e Fernandinho. Técnico: Levir Culpi
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Leo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza (Willian Farias), Tinga (Martinuccio) e Marlone (Alisson); Luan e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: domingo, 11 de maio de 2014, às 16h
Gols: Marcelo Moreno, aos 37 do 1ºT; Marion, aos 9 do 2°T, e André, aos 24 do 2°T.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC - FIFA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA – FIFA) e Fernanda Colombo Uliana (SC – aspirante FIFA)
Cartões amarelos: André, aos 20, Marlone, aos 39 do 1ºT; Victor, aos 4, Leonardo Silva e Leandro Donizete, aos 7, Leo, aos 24, Alex Silva, aos 46 do 2ºT
Cartão vermelho: Luan, aos 30 do 2ºT, e Marcelo Moreno, depois do jogo
Público: 9.041
Renda: R$ 228.435,00

0 comentários

Postar um comentário