30 de mai. de 2014

MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO!

http://geraldasalterosas.blogspot.com.br/2013/05/com-milagre-no-ultimo-suspiro-atletico.html Texto do jogo do dia 30 de maio de 2013 que classificou o Atlético as semifinais da Copa Libertadores de 2013.

O compartilhamento deste texto hoje seria inevitável. As lágrimas escorriam dos olhos deste torcedor que escreveu este texto e presenciou este milagre ao vivo no Horto. Sua máscara do pânico, sentimento que predominava em seu ser, foi totalmente rasgada, os dois gols de Dagoberto, de pênalti, na decisão do Campeonato Mineiro de 2013 veio a tona em sua memória . Veio a sua cabeça "caramba! O Victor nunca defendeu um pênalti com a camisa do Galo!", eu tinha me esquecido de um pênalti defendido contra o Náutico no Campeonato Brasileiro de 2012. Tudo isso na cabeça antes do Riascos, que havia tomado a bola do Arce, que tinha acertado o travessão em uma magistral cobrança de falta dez minutos antes e teria mais esta chance de acertar este pênalti e classificar sua equipe, ir para a cobrança. E eu? Só lágrimas nos meus olhos e mais nada.

Talvez um ano depois eu consiga definir o que se passou em mim. Era um desespero de um torcedor de 20 anos que só viu seu time ser Campeão Mineiro cinco vezes e ser campeão da Série B, mas inexplicavelmente amava seu time acima de qualquer conquista ou coisa do tipo.
Naquela altura do Campeonato eram duas promessas: raspar a cabeça e fazer uma tatuagem do time caso fosse campeão.

Riascos, partiu para a cobrança e o nascimento de um santo era presenciado por mim. Victor defendeu com a canhota de Deus e as lágrimas continuavam nos meus olhos com fortes soluços.

A partir daquele dia mágico, amigos foram feitos no Horto como Marcio Miranda e Márcio Silva no setor do Galo da Veia. E depois daquele momento de alegria eu gritava "Puta que paril é o melhor goleiro do Brasil, VICTOR!" e olhei para cima. Eu vi o Kalil chorando! Eu não tinha mais controle de mim mais, só as lágrimas conseguiam descer e com uma facilidade incrível.

Quando vemos um milagre a emoção predomina em nosso ser.

Lembrei da defesa do Cássio em 2012 em frente ao Diego Souza nas quartas de final da Libertadores, defesa esta que, se não acontecesse, o Corinthians não seria o Campeão Mundial daquele ano.

Foi ai que, descendo a rua Ismênia Tunes depois do jogo, fiz uma promessa. Se o Galo for campeão, meu filho se chamará Victor. Não é que foi campeão?! Citando o grande ídolo Renato Russo: "MEU FILHO VAI TER NOME DE SANTO!"

Obrigado Victor Leandro Bagy. Você tornou 2013 o melhor ano da minha vida!

Bruno Santana de Souza

0 comentários

Postar um comentário