12 de jun. de 2014

COM O PÉ DIREITO.

Brasil e Croácia abriram hoje a tão esperada, questionada, amada e odiada Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com 61 mil presentes em Itaquera, a Seleção Brasileira derrotou os croatas por 3 a 1 e garantiu os primeiros três pontos no Grupo A da competição.

Enganado está quem pensa que o jogo não foi difícil pelo placar, os europeus abriram o placar aos 10 minutos, com um gol contra de Marcelo, e o Brasil teve dificuldades para entrar na área do adversário. Neymar empatou a partida, ainda no primeiro tempo, e no segundo virou de pênalti. Com os croatas pressionando para empatar, Oscar deu números finais a partida, aos 44 minutos, e garantiu a vitória.

A Seleção Brasileira agora viajará para Fortaleza, na Arena Castelão, enfrentar o México na próxima terça-feira, dia 17, às 16:00. Curiosamente o  mesmo local onde os dois se enfrentaram na Copa das Confederações de 2013.

Já a Croácia enfrentará Camarões um dia depois, quarta-feira, dia 18, às 19:00, na Arena Amazônia. O Geral das Alterosas trará os detalhes das 64 partidas da Copa do Mundo 2014 Brasil e os detalhes desta partida, você confere aqui.

Primeiro tempo: Croácia pula na frente com gol contra de Marcelo e Neymar empata a partida.

A Croácia deu logo seu cartão de visitas no início da partida. No primeiro lance dos europeus, Kovacic emendou um chute fraco de fora da área à direita de Júlio César. Aos 6, Persisc levantou a bola pela direita,  Olic subiu mais alto que Daniel Alves e cabeceou a direita da meta brasileira. Logo cedo saiu o primeiro gol da Copa do Mundo. Daniel Alves perdeu a bola no ataque e os croatas aproveitaram o corredor pela direita. Olic cruzou rasteiro, Jelavic deu um levíssimo desvio na bola que acabou matando Marcelo que empurrou contra o próprio patrimônio abrindo o placar em Itaquera. Croácia 1 a 0.

O Brasil precisava entrar um pouco mais na partida e diminuir o nervosismo e aos poucos foi se soltando. Aos 20 minutos, Paulinho fez uma boa jogada e entrou na parte direita da grande área para finalizar. No chute, Pletikosa espalmou de punhos fechados para fora da área. Dois minutos depois, aos 22, Neymar fez uma boa jogada pela direita e a bola sobrou para Oscar chutar colocado de fora da área. O arqueiro croata teve que se esticar para fazer uma bela defesa espalmando a Brazuca para evitar o perigo.
Neymar marcou o gol de empate da Seleção Brasileira.
Aos 28, o empate. Oscar se livrou, em pouco espaço,de marcadores croatas e passou para Neymar. O camisa 10 da Seleção chutou mascado, mas colocado. A bola foi fraca batendo na trave esquerda de Pletikosa e morrendo no fundo das redes para fazer a festa do Brasil inteiro, 1 a 1 em Itaquera.

O Brasil diminuiu os espaços, mas não conseguiu criar outra chance clara e os dois times terminaram o primeiro tempo com o empate de 1 a 1 no placar.

Segundo tempo: Neymar vira de pênalti e Oscar dá o golpe final.

O começo do segundo tempo foi um pouco preso no meio de campo. A Croácia recuava demais e saía nos contra-ataques e o Brasil tinha dificuldades para chegar dentro da área dos europeus.

O primeiro perigo do segundo tempo foi aos 21 minutos. Neymar sofreu falta em contra-ataque e Daniel Alves cobrou com força, porém por cima do gol.

O gol da virada brasileira veio quatro minutos depois. Aos 23 minutos, Fred recebeu dentro da área e sofreu pênalti polêmico de Lovren. Aos 25, Neymar cobrou no canto direito de Pletikosa que chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para tirar das redes e explodir Itaquera e o Brasil inteiro, 2 a 1.

Aos 30, quase o terceiro. Oscar cruzou pela esquerda e David Luiz desviou a bola que passou por cima da meta croata.

A Croácia começou a buscar o resultado e pressionar o Brasil. Aos 40, Modric chutou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Júlio César que espalmou para fora. Aos 44, Persisc chutou de fora da área e o goleiro brasileiro fez novamente boa defesa. No contra-ataque, a definição. Oscar chutou de bico, de fora da área, no canto direito de Pletikosa para dar números finais a partida, Brasil 3 a 1.

BRASIL 3 X 1 CROÁCIA

BRASIL:
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes), Hulk (Bernard) e Oscar; Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Rakitic, Modric, e Kovacic (Brozovic); Olic e Jelavic (Rebic).Técnico: Niko Kovac

Estádio: Arena São Paulo
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Auxiliares: Toshiyuki Nagi e Toru Sagara
Gols: Marcelo (contra aos 11’) Neymar, aos 29’ do 1ºT e aos 25’ do 2°T e Oscar, aos 46’ do 2ºT
Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Srna (CRO)

0 comentários

Postar um comentário