25 de jun. de 2014

NO TALENTO DE MESSI OUTRA VEZ

Argentina e Nigéria fizeram um jogo recheado de gols pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, no Beira Rio, em Porto Alegre. Os argentinos venceram os africanos por 3 a 2 e fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Com este resultado, os Argentinos, primeiro lugar do Grupo F, enfrentaram a Suíça nas oitavas de final na segunda (30), às 17 horas, na Arena São Paulo. A Nigéria, segundo lugar, enfrentará a França no mesmo dia às 13 horas, no Estádio Nacional.

Messi, duas vezes, e Rojo marcaram os gols argentinos. Musa, duas vezes, marcou os gol nigerianos. Confira os detalhes da partida a seguir:
Messi Argentina x Nigéria (Foto: AP)
Foto: AP
O jogo:

Com quatro minutos, a partida já estava 1 a 1. No primeiro ataque da partida, Di Maria partiu pela esquerda e finalizou. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro, na trave novamente e a bola sobrou livre na área para Messi. O jogador não perdoou e fuzilou para o fundo das redes: 1 a 0. Aos 4 minutos, Musa partiu em velocidade pela esquerda e chutou colocado no canto esquerdo de Romero: 1 a 1.

A Argentina começou a buscar a vantagem novamente. Aos 8 minutos, Messi serviu Higuain que bateu na saída do goleiro Enyeama, porém a bola saiu pela linha de fundo. Aos 19 minutos, o camisa 10 argentino cobrou falta pela direita e Mikel desviou quase marcando gol contra. O goleiro nigeriano teve que salvar o seu companheiro e sua equipe. Aos 29 minutos, Di Maria chutou de fora da área e o arqueiro adversário se esticou para salvar novamente.

Aos 43 e 46 minutos, dois filmes parecidos, mas com final diferente. No primeiro, Messi cobrou falta no canto esquerdo e Enyeama foi lá buscar a bola. Na segunda, não teve perdão. O dono de quatro bolas de ouro da FIFA cobrou no mesmo canto, mas o goleiro não conseguiu alcançar para festa dos argentinos: 2 a 1.

No segundo tempo, o empate. E novamente dos pés de Musa. O nigeriano tabelou com Emenike e tocou na saída de Romero: 2 a 2.

O filme foi parecido com o do primeiro tempo. A Argentina começou a buscar novamente o resultado. No lance seguinte, Di Maria arriscou de fora da área e Eneyama, apesar de ter sofrido dois gols, estava confirmando a sua boa partida.

Mas aos 4 a Argentina pulou na frente de novo. Lavezzi cobrou escanteio pela esquerda e Rojo desviou com o joelho para o fundo das redes: 3 a 2.

Os sul-americanos procuraram aumentar a vantagem. Aos 6 minutos, após ficar com a sobra, Di Maria bateu de fora da área e o goleiro nigeriano trabalhou novamente para evitar o quarto gol dos hermanos. Aos 9 minutos, Higuain recebeu de Messi e tocou na saída do goleiro que novamente salvou a Nigéria.

Já classificada, Alejandro Sabella decidiu poupar e o camisa 10 saiu da partida dando lugar a Ricky Álvarez. O camisa 10 foi ovacionado pelo público no Beira-Rio.

A Argentina, tranquila, manteve o placar e assegurou com certa facilidade a liderança do Grupo E.

NIGÉRIA 2 x 3 ARGENTINA

NIGÉRIA:
 Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike. Técnico: Stephen Keshi
ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli, da Itália
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani, ambos da Itália
Gols: 
NIGÉRIA: Musa, aos 4 minutos do primeiro tempo e a 1 minuto do segundo tempo
ARGENTINA: Messi, aos 2 e aos 45 minutos do primeiro tempo; Rojo, aos 4 minutos do segundo tempo
Público: 43.285
Cartão amarelo: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)


0 comentários

Postar um comentário