23 de jun. de 2014

BRASIL GOLEIA CAMARÕES E VAI PARA BELO HORIZONTE

Na tarde desta segunda-feira, O Brasil goleou Camarões por 4 a 1 no Estádio Nacional, em Brasília, fechando o Grupo A da Copa do Mundo 2014. Com o resultado, os brasileiros terminaram com os mesmos sete pontos do México que venceu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco, mas ficou na liderança pelos critérios de desempate.

O Brasil irá enfrentar o Chile, segundo colocado do Grupo B, no Mineirão no próximo sábado (28), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jogando mal no primeiro tempo e usando o talento de Neymar para marcar dois gols, o time de Felipão contou com a entrada de Fernandinho no segundo tempo que melhorou significativamente o jogo para os brasileiros. A equipe voltou não dando espaços para os africanos e conseguiu marcar mais dois gols dando números finais a partida.

Primeiro tempo: Brasil vence, mas não convence.

O Brasil começou o início da primeira etapa bem. Apertando a saída de bola camaronesa. Na primeira jogada, Neymar pegou a bola no meio de campo, acionou Daniel Alves na direita que rolou para Paulinho na área, o volante foi travado, Fred pegou a bola e rolou para Luis Gustavo que finalizou. A bola passou com perigo após desviar na marcação camaronesa.

Com a intenção de desestabilizar o Brasil, os camaroneses queriam provocar em algumas jogadas. Em uma delas, Enoh empurrou Neymar após a bola ter saído pela linha de fundo, fora do lance de jogo. O árbitro deu cartão amarelo para o camaronês.

Respondendo a provocação, o camisa 10 marcou o primeiro gol. Luiz Gustavo roubou a bola na esquerda e cruzou para Neymar que estava no meio da área. O atacante do Barcelona não desperdiçou e abriu o placar em Brasília: 1 a 0.
Neymar segundo gol Brasil x Camarões (Foto: Getty Images)
Neymar foi o destaque da partida em Brasília. O camisa 10 marcou dois gols na goleada sobre Camarões. Foto: Getty Images.
Aos 19 minutos, Hulk cruzou da direita, M'bia cortou mal e a bola sobrou para Neymar que emendou de canhota. Itandje teve que se esticar para defender o chute do brasileiro. No minuto seguinte, Paulinho cruzou pela direita e Fred dividiu com o goleiro camaronês que levou a melhor.

Daí pra frente, Camarões cresceu na partida. O Brasil tinha dificuldades de fazer a transição defesa e ataque. Os chutões para frente e o espaço para os africanos trabalharem começou a figurar em Brasília.

Aos 24 minutos, Enoh bateu de fora da área e Thiago Silva se complicou para tirar a bola, quase mandando contra seu próprio patrimônio. Aos 25 minutos, Moukandjo cruzou na área e Matip cabeceou no travessão. No lance seguinte, o gol. O lateral-direito Nyom passou por Daniel Alves na esquerda, cruzou na pequena área e Matip empatou a partida: 1 a 1.

Mas o Brasil tem Neymar. Aos 34 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Marcelo, avançou pelo meio, limpou N'Kolou e chutou forte no canto direito de Itandje: 2 a 1.

Aos 35 minutos, Hulk chutou de longe obrigando o arqueiro camaronês realizar boa defesa. Aos 45 minutos, Neymar acionou Hulk que chutou em cima do goleiro de Camarões. Fim de primeiro tempo e o Brasil estava vencendo, mas não estava convencendo.

Segundo tempo: Fernandinho entra e Brasil apresenta melhora significativa.

Felipão, que não estava satisfeito com a partida, trocou Paulinho por Fernandinho. A alteração melhorou a transição da bola da defesa para o ataque e os gols saíram. No primeiro minuto, Fred chutou de fora da área e obrigou Itandjé fazer a defesa. Depois, Hulk recebeu livre na entrada da área e foi calçado na hora do chute.

Aos 4 minutos, o gol. Fernandinho abriu pela esquerda e David Luiz cruzou para a área. Fred finalmente desencantou e marcou seu primeiro gol na Copa: 3 a 1.

Felipão foi fazendo alterações. Ramires entrou no lugar de Hulk e Willian entrou no lugar de Neymar. O Brasil foi administrando o placar e, de repente, o México abriu 3 a 0 diante a Croácia na outra partida do Grupo A e mais um gol dos mexicanos tiravam os brasileiros da primeira posição colocando o Brasil de frente com a Holanda nas oitavas de final.
Fernandinho, que foi fundamental na melhora da Seleção Brasileira na segunda etapa, marcou o quarto gol da partida.
Aos 38 minutos, o Brasil respirou um pouco. Fred acionou Fernandinho na área que chutou na saída de Itandjé para ampliar o placar: 4 a 1. Pouco depois a Croácia diminuiu o placar aliviando os brasileiros.

Fim de jogo. Brasil e Chile se enfrentarão nas oitavas de final em Belo Horizonte no Mineirão.


CAMARÕES 1 X 4 BRASIL

CAMARÕES:
Charles Itandje; Allan Nyom, Nicolas N'Koulou, Joel Matip e Henri Bedimo; Stephane M’Bia, Eyong Enoh, Landry N’Guemo e Benjamin Moukandjo (Edgard Salli); Eric Choupo-Moting (Makoun) e Vincent Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho), Oscar e Hulk (Ramires); Neymar (Willian) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Data: segunda-feira, 23 de junho
Gols: Neymar, 16, Matip, 21, Neymar, 34min do 1ºT; Fred, 4, Fernandinho, 38min do 2ºT
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark
Público: 69.112 torcedores
Cartões amarelos: Enoh, M’Bia, Salli (CAM)

0 comentários

Postar um comentário