22 de jun. de 2014

EUA SOFRE GOL NO ÚLTIMO MINUTO, EMPATA COM PORTUGAL QUE AINDA RESPIRA

Fechando a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, Estados Unidos e Portugal se enfrentaram na Arena Amazônia na noite deste domingo e empataram por 2 a 2. Os americanos, que estavam vencendo até o último minuto da partida por 2 a 1, viram Cristiano Ronaldo, que não está jogando bem a Copa do Mundo de 2014, ser decisivo dando o passe para Varela que marcou o gol que deixaram os portugueses respirando com ajuda de aparelhos na competição.

Com o empate, os americanos jogam com a Alemanha na quinta-feira (26) às 13 horas, na Arena Pernambuco, precisando de apenas um empate. No mesmo horário, Portugal, que tem somente um ponto junto com Gana, enfrenta os africanos no Estádio Nacional precisando vencer e tirar o saldo negativo em relação à um possível derrotado do outro confronto.

O jogo:

Mal começou a partida e gol! E de Portugal. Após falha no corte de bola na área de Cameron aos 4 minutos. Nani ficou com a bola e estufou a rede dos americanos: 1 a 0.

Os Estados Unidos foram ao ataque. Aos 13 minutos, Dempsey partiu pela direita e finalizou. A bola passou perto da meta portuguesa e assustou o goleiro Beto. Aos 17, o mesmo Dempsey finalizou novamente de dentro da área para outra defesa do arqueiro português. Aos 31 minutos, Johnson chutou forte com a canhota da ponta esquerda. A bola passou foi para fora assustando os portugueses.

Portugal só conseguiu responder aos 34 minutos, com um chute fraco de Cristiano Ronaldo que foi facilmente defendido por Howard. Aos 44 minutos, Nani chutou de fora da área na trave e no rebote Eder errou o chute, mas a bola tomou o endereço do gol do mesmo jeito. Howard, que já estava caindo, esticou o braço e evitou o segundo gol portugês.

No segundo tempo, o Estados Unidos foi atrás da vitória. Aos 3 minutos, Jhonson chegou pela linha de fundo na direita e finalizou. Após desvio no marcador português, Beto conseguiu defender a bola.

Aos 10 minutos, Jhonson chegou novamente à linha de fundo e tocou para Bradley que chutou sem goleiro para o gol. Ricardo Costa se esticou e tirou a bola em cima da linha para salvar Portugal.

Aos 19 minutos, o empate. Jones dominou fora da área e chutou com efeito no canto esquerdo de Beto marcando um golaço na Arena Amazônia: 1 a 1.

Portugal conseguiu responder dois minutos depois, mas não teve sucesso. Nani cruzou da direita para Raul Meireles que concluiu para o gol. Howard defendeu a bola.

Mas os portugueses não conseguiram segurar o ímpeto dos americanos e o gol da virada saiu. Aos 36 minutos, Zusi cruzou dentro da área e Dempsey desviou para o fundo das redes: 2 a 1.

Parecia que não era a noite de Cristiano Ronaldo que não conseguia acertar. Aos 43 minutos, João Moutinho acertou cruzamento, mas o CR7 não acertou o cabeceio.
Varela EUA x Portugal (Foto: Reuters)
Varela mantém Portugal viva, mas com poucas chances de classificação na Copa do Mundo.
Foto: Reuters.
Mas ele apareceu. Aos 49 minutos, uma sobrevida. Cristiano Ronaldo acertou um cruzamento na cabeça de Varela que mandou uma bomba de cabeça para o fundo das redes: 2 a 2.


ESTADOS UNIDOS 2 x 2 PORTUGAL

Estados Unidos:
Tim Howard; Fabian Johnson, Geoff Cameron, Matt Besler e DaMarcus Beasley; Kyle Beckerman, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya (Yedlin), Michael Bradley e Graham Zusi (Gonzalez); Clint Dempsey (Wondolowski). Técnico: Jürgen Klinsmann
Portugal: Beto; João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e André Almeida (William Carvalho); Miguel Veloso, João Moutinho, Raul Meireles (Varela), Nani e Cristiano Ronaldo; Helder Postiga (Éder). Técnico: Paulo Bento

Gols: Nani, aos 4 minutos do primeiro tempo; Jermaine Jones, aos 18, Clint Dempsey, aos 35, e Varela, aos 49 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Jermaine Jones (Estados Unidos)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/Argentina)
Público:  40.123 presentes
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)  

0 comentários

Postar um comentário