17 de jun. de 2014

DECISÃO FICA PARA A ÚLTIMA RODADA

Na tarde desta terça-feira, Brasil e México abriram a segunda rodada da fase de grupos no Castelão em Fortaleza. Com a velha fama de complicadora dos jogos brasileiros que conquistou nos últimos confrontos, os mexicanos não deram vida fácil para os brasileiros e quando tinham felicidade, parava nas mãos do competente goleiro Ochoa.
Guillermo Ochoa Brasil x México (Foto: AP)
Apesar da boa atuação mexicana, Uchoa salvou sua Seleção da derrota.

O Brasil pecou em alguns momentos na sua marcação dando espaços ao México. No início do segundo tempo, os mexicanos chegaram a dominar a Seleção Brasileira que teve momentos de apuros. Mas depois, o time de Felipão conseguiu se levantar e igualar a partida criando algumas chances.

Com o empate, o pentacampeão mundial terá que esperar a terceira fase para confirmar a classificação. Caso México e Brasil vençam os próximos duelos contra Croácia (dia 23, às 17 horas na Arena Pernambuco) e Camarões (dia 23, às 17 horas, no Estádio Nacional) respectivamente, a decisão do primeiro lugar poderá ficar no saldo de gols.

Matemática a parte, vamos aos detalhes da partida.

Primeiro tempo: Brasil enfrenta forte marcação e mexicanos buscam conclusões de fora da área.

O Brasil começou a partida com dificuldades de entrar na defesa mexicana e com eles querendo jogo também. Mas mesmo assim as duas equipes criaram chances de gol.

A primeira foi do Brasil aos 10 minutos. Neymar, pela esquerda, acionou Fred na área que mandou pelo lado de fora da rede. O atacante brasileiro estava em condições irregular. O México respondeu aos 23 minutos. Herrera soltou uma bomba de fora da área que contou com um leve desvio de Julio César para fora.

O Brasil deu o troco dois minutos depois. Daniel Alves chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Neymar que subiu mais alto na zaga e mandou no canto direito de Ochoa que realizou uma grande defesa evitando o gol brasileiro em cima da linha.

Os mexicanos criavam dificuldades para o Brasil armar as jogadas com muitas divididas e continuavam arriscando de fora da área. Aos 41, Layún rolou para Vásquez que chutou colocado no canto esquerdo de Julio César. A bola passou por perto da trave e foi pra fora.

O Brasil quase chegou ao gol dois minutos depois. Neymar acionou Thiago Silva que ajeitou de peitou para Paulinho que, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. Final de primeiro tempo e 0 a 0 no placar de Fortaleza.

Segundo tempo: Com pressão mexicana e melhora brasileira, o empate persiste.

Na volta do segundo tempo uma substituição. Bernard entrou no lugar de Ramires, amarelado no final da primeira etapa. O México continuou encurtando os espaços só que desta vez criando chances de gol e todas de fora da área. Aos 8, Guardado chutou de longe. Aos 9, Vasquez e aos 11 Herrera. Todos os três assustando os brasileiros.

O Brasil só conseguiu responder os ataques mexicanos, aos 17 minutos, em uma bola parada. Neymar, de longe, cobrou a falta com perigo com a bola passando pelo lado direito de Ochoa.

Aos 22 minutos, Felipão sacou Fred e entrou com Jô na partida. Aos 24, Bernard partiu pela esquerda e cruzou para Neymar na área. O camisa 10 chutou a bola para defesa a queima roupa de Ochoa. Aos 30, Bernard acionou Jô na área que pecou na hora da conclusão.

Aos 38 minutos Oscar deu saída para a entrada de Willian. Aos 40, quase o gol. Neymar cobrou falta pelo canto esquerdo e Thiago Silva testou com força. Ochoa operou um milagre a queima roupa salvando o México.
Guillermo Ochoa Brasil x Mexico (Foto: Reuters)
Ochoa, goleiro mexicano, foi o destaque da partida em Fortaleza.
Foto: Reuters
Aos 44, Guardado chutou da ponta direito com perigo. A bola passou por cima. Aos 45, Jimenez chutou do mesmo lugar só que desta vez com pontaria. Julio César defendeu a bola. As duas equipes buscaram o gol, mas foram infeliz na suas conclusões.

BRASIL 0 X 0 MÉXICO


Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar (Willian, aos 38’ do 2o T), Ramires (Bernard, no intervalo) e Neymar; Fred (Jô, aos 22’ do 2o T). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
México: Ochoa; Maza Rodriguez, Rafa Marquez e Héctor Moreno; Aguilar, Vásquez, Herrera (Fabian, aos 31’ do 2o T), Guardado e Layún; Oribe Peralta (Chicharito, aos 27’ do 2o T) e Giovani dos Santos (Jimenez, aos 38’ do 2o T). Técnico: Miguel Herrera.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR).
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR).
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (Brasil), Aguilar, Vasquez (México).

0 comentários

Postar um comentário