26 de jun. de 2014

MUITO POUCO

Portugal e Gana fizeram no início desta tarde, o jogo dos eliminados do Grupo G da Copa do Mundo de 2014. As duas equipes tinham chance de classificação, mas tinham que superar o saldo de gol de um possível perdedor entre Alemanha e Estados Unidos que aconteceu no mesmo horário na Arena Pernambuco e terminou com vitória dos alemães por 1 a 0.

Houve um derrotado, houve um vencedor em Brasília, mas não foi o suficiente para se classificar. Portugal venceu os africanos por 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória na Copa, mas terminou em terceiro com a mesma pontuação dos Estados Unidos, quatro, mas com saldo de gols inferior. Os ganeses terminaram com um ponto apenas e despediram da competição sem nenhuma vitória e apenas um ponto.
cristiano ronaldo portugal e Gana Estádio Mané Garrincha (Foto: Agência Reuters)

O jogo:

Portugal e sua Cristiano Ronaldo dependência. Os portugueses procuravam seu camisa 7 toda vez que pegavam na bola. E foi assim que saiu a primeira oportunidade da partida. Aos 4 minutos, o atual melhor do mundo pegou a bola na direita, viu o goleiro adiantado e tentou mandar por cobertura. A bola bateu no travessão para azar dos portugueses. Aos 11 minutos, CR7 cobrou falta sem muita força, mas com perigo. Dauda espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, João Pereira acionou Ronaldo na área novamente que cabeceou por cima.

Aos 30 minutos, o primeiro gol. Após lançamento na área de Veloso, Jhon Boye tentou cortar e mandou contra o seu próprio patrimônio. Portugal 1 a 0.

Aos 31 minutos, Cristiano Ronaldo de novo. O lusitano chutou entre dois marcadores e Dauda evitou o segundo gol dos portugueses.

No segundo tempo, os ganeses buscaram o empate. Aos 5 minutos, arriscou de fora da área assustando o goleiro Beto. Aos 11 minutos, o empate. Asamoah Gyan aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

Os ganeses quase viraram aos 14 minutos. Gyan cruzou para a área e Warris se jogou no chão para cabecear. A bola passou com perigo a meta portuguesa. Aos 22 minutos, Asamoah chutou de fora da área e novamente assustou os portugeses. A bola passou a esquerda da trave de Beto.

Aos 34 minutos, Portugal conseguiu o gol da vitória. Cristiano Ronaldo pegou sobra após bate rebate na área e fuzilou para o fundo das redes de Dauda: 2 a 1.

Estava tarde, mas os portugueses queriam fazer saldo aproveitando a derrota dos Estados Unidos. Aos 37 minutos, CR7 chutou de primeira e o goleiro ganês afastou o perigo.

Mas o terceiro gol português não saiu e os lusitanos se despediram da copa com uma vitória e uma atuação apagada na competição.

PORTUGAL 2 X 1 GANA

Portugal: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves, Rúben Amorim; Miguel Veloso, Willian Carvalho, João Moutinho, Nani; Eder (Vieirinha) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento.
Gana: Dauda; Afful, Jhon Boye, Mensah, Kwadwo Asamoah; Rabiu (Acquah), Badu, Andre Ayew (Wakaso); Atsu, Asamoah Gyan e Waris Majeed (Jordan Ayew). Técnico: Kwesi Appiah.

Local: Estádio Nacional
Gols: Jhon Boye (contra), aos 30 minutos do primeiro tempo, Asamoah Gyan, aos 11 minutos do segundo tempo e Cristiano Ronaldo aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Nawaf Shukralla (Catar)
Assistentes: Yaser Tulefat e Ebrahim Saleh (ambos do Catar)

Cartão amarelo: Afful, Waris Majeed e Jordan Ayew (Gana)

0 comentários

Postar um comentário