24 de jun. de 2014

GODÍN MARCA, URUGUAI AVANÇA E ITÁLIA VAI EMBORA

Copa do Mundo no Brasil, europeus indo embora e sucesso de todos os sul-americanos na competição até o momento. E hoje, mais um exemplo disto. Uruguai e Itália se enfrentaram pela última rodada do Grupo D decidindo a classificação para as oitavas de final.

Quem perdesse estava fora. O empate dava a classificação para a Itália, mas o Uruguai venceu. A celeste venceu por 1 a 0 e mantém vivo para os brasileiros o fantasma da Copa de 1950, ocorrida no Brasil e vencido pelos uruguaios.

A Celeste, com seis pontos e em segundo lugar com um ponto a menos que a Costa Rica, irá enfrentar a Colômbia, primeira colocada do Grupo C, no Maracanã, no sábado (28), às 17 horas.

O jogo:

As duas equipes fizeram um jogo preso no meio de campo sem muitas chances de gol. Quem começou assustando foi a Itália. Pirlo cobra falta com endereço certo aos 11 minutos. Muslera evitou o gol. O Uruguai respondeu aos 32 minutos. Suarez tabelou com Lodeiro e tocou na saída de Buffon que realizou uma grande defesa. No rebote, Lodeiro finalizou e o goleiro italiano mostrou o motivo de ser um gigante mundial na sua posição defendendo o chute do uruguaio.

 No segundo tempo, o Uruguai começou assustando aos 13 minutos. Christian Rodríguez partiu pela esquerda, tabelou com Suárez, entrou na área driblando Barzagli e De Sciglio e finalizou mal, mandando para fora.

Aos 14 minutos a situação complicou para a Itália. Marchisio deu uma solada dura em Arévalo Rios e o árbitro Marco Rodriguez expulsou o italiano. O Uruguai tinha uma vantagem e começou a crescer. Aos 20 minutos, Suárez pegou sobra, chutou no canto direito e Buffon  realizou uma grande defesa.

Aos 34 minutos, um lance super polêmico. Suarez deu uma mordida em Chiellini e os dois jogadores ficaram caídos. O italiano mostrou a marca da mordida para o árbitro, mas ninguém do trio de arbitragem viu o lance e expulsou o atacante do Uruguai.

Aos 35 minutos o gol d o zagueiro artilheiro do Atlético de Madrid que sempre aparece em horas decisivas com gol, Godín. Após cobrança de escanteio o zagueiro uruguaio subiu e testou para o fundo das redes abrindo o placar na Arena Dunas: 1 a 0.

Godin italia x uruguai (Foto: Getty Images)
Godín marcou o gol da classificação uruguaia.
Foto: Getty Images.
A Itália se lançou para o ataque. Ter um a menos não interessava para a tetra-campeã mundial que já não tinha nada mais a perder. Já os uruguaios, se fechavam de tudo que era maneira para confirmar a classificação sofrida para as oitavas de final. Com cinco minutos de acréscimos, o jogo não tinha fim para o Uruguai e o cronômetro passava rápido demais para os italianos. No último lance, Pirlo cobrou falta na área, que tinha até o goleiro Buffon, mas não adiantou para os veteranos que, provavelmente, fizeram seu último jogo em Copa do Mundo. Fim de jogo. A Celeste bi-campeã mundial segue para as oitavas.

ITÁLIA 0 X 1 URUGUAI


Itália: Buffon; Bazargli, Bonucci e Chiellini; Damian, Verratt (Thiago Motta)i, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile (Cassano) e Balotelli (Marco Parolo).Técnico: Cesare Prandelli.
Uruguai: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Álvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez (Gaston Ramírez); Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

Gols: Godín, aos 35 minutos.
Estádio: Arena das Dunas – Natal-RN
Horário: 13h
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Assistentes: Marcos Quinteros (México) e Mark Geiger (Estados Unidos)
Cartões amarelos: Balotelli; De Sciglio (Itália) Arévalo (Uruguai)
Cartões vermelhos: Marchisio
Público: 39.706

0 comentários

Postar um comentário