22 de jun. de 2014

HAZARD APARECE E BÉLGICA VENCE

Rússia e Bélgica abriram o domingo de jogos na Copa do Mundo de 2014. Fazendo um jogo morno durante 80 minutos chegando a ouvir nítidos protestos dos brasileiros na arquibancada com vaias e gritos de "time sem vergonha", os belgas contaram com o talento individual de Hazard que deu uma arrancada do meio de campo e um belo passe para o gol de Origi que deu a vitória e a classificação dos europeus.

A Bélgica agora irá para a Arena São Paulo enfrentar a Coréia do Sul, que precisa de uma vitória para sonhar com a classificação na quinta-feira (26), às 17 horas. No mesmo dia e horário, a Rússia enfrenta a Argélia na Arena da Baixada. Ambos precisam da vitória para se classificar.

O jogo:

A Bélgica tinha a posse de bola, mas não conseguia realizar o último passe para o gol. Já os russos esperavam a chance de um contra-ataque mortal para fazer o gol que poderia dar a vitória.

E os russos conseguiram chegar três vezes desta maneira. Na primeira, aos 11 minutos, Shatov finalizou de fora da área exigindo boa defesa de Cortouis. Aos 30  minutos, Kanunnikov fez a mesma coisa e o arqueiro belga teve o mesmo sucesso. Aos 43 minutos, foi a vez de Kokorin cabecear por cima da meta da Bélgica.

No segundo tempo, os times continuavam mantendo o nível fraco da partida. Lukaku, que foi inoperante, deu lugar a Origi. E mais uma vez na copa, o banco de reservas seria o responsável direto pelo resultado da partida.
Divock Origi bélgica gol russia (Foto: Agência Getty Images)
Foto: Getty Images.
A torcida já estava nervosa. Uns gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão" e "vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha" somado com as vaias deram o veredicto do público dentro do Maracanã a mesma impressão do público de fora que estava vendo de que a partida estava no Rio de Janeiro estava fraca.

A Bélgica achou o seu gol. Aos 45 minutos da segunda etapa, Hazard partiu em velocidade pela meia esquerda e acionou Origi que chutou na saída do goleiro Akinfeev e abriu o placar no Maracanã: 1 a 0.

BÉLGICA 1 X 0 RÚSSIA

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Vermaelen (Vertonghen) e Van Buyten; Witsel, Fellaini, Mertens (Mirallas), De Bruyne, e Hazard; Lukaku (Origi). Técnico: MarcWilmots
Rússia: Akinfeev; Berezutskiy, Glushakov e Ignashevich; Kozlov (Eshchenko), Kombarov, Fayzulin, Shatov (Dazgoev), Kanunnikov e Samedov; Kokorin. Técnico Fabio Capello

Local: Maracanã
Data: 22/06
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Alemanha)
Gol: Origi (44 do 2º tempo)

0 comentários

Postar um comentário