18 de jun. de 2014

EM JOGO DE VIRADAS, HOLANDA LEVA A MELHOR

Foi difícil, mas a Seleção que goleou a atual campeã mundial por 5 a 1. Teve dificuldades para ganhar do seu segundo adversário. Holanda e Austrália abriram a quarta-feira de jogos no Beira-Rio e os europeus confirmaram sua classificação para as oitavas de final ao vencerem os australianos por 3 a 2 em um jogo de duas viradas.

Robben abriu para os holandeses e, no lance seguinte, Cahill empatou para os astralianos. Jedinak, de pênalti, viraram a partida e dois minutos depois, Van Persie empatou a partida. Depay virou novamente a partida a favor dos europeus confirmando sua classificação.

Os Holandeses irão definir o primeiro e segundo lugar do grupo B na próxima terça-feira (23), às 13:00, quando enfrentará o Chile na Arena São Paulo. A Austrália, no mesmo dia e horário, enfrentará a Espanha na Arena da Baixada. Confira os detalhes da partida a seguir:
Holanda x Austrália -  Memphis Depay e Van Persie (Foto: Reuters)
Holanda sofre, mas vence a segunda no Brasil.
Foto: Reuters

Primeiro tempo: Austrália surpreende e faz jogo aberto com os holandeses.

Precisando de um resultado positivo para se manter vivo na Copa, a Austrália tentava diminuir os espaços dos Holandeses e chegou a exercer uma certa pressão no vice-campeão mundial de 2010.

Só que quem ataca dá espaços para o contra-ataque. E a Holanda tem um cara velocista e incansável chamado Arjen Robben. Aos 19 minutos, o velocista holandês partiu pela esquerda até chegar na grande área. Desta vez, sem cortar a bola para o lado, o holandês chutou cruzado sem chances para o goleiro Ryan: Holanda 1 a 0.

A Laranja Mecânica, que estava jogando pela segunda vez na Copa de azul, não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, aos 21, McGowan realizou um lançamento magistral para Cahill. O jogador, que não é canhoto, mandou uma bomba surreal para quem é destro que bateu no travessão e entrou para o gol sem chances para Cillesen: 1 a 1.

O jogo estava aberto. A Holanda, que era favorita a golear depois do que aconteceu na primeira rodada, viu a Austrália fazer um jogo aberto. Aos 30 minutos, Leckie acionou Bresciano que chegou batendo de primeira com perigo a meta holandesa. A bola passou por cima do travessão.

Segundo tempo: Virada australiana e virada holandesa.

O segundo tempo continuou bom no Beira-Rio. A Austrália teve um gol anulado pelo motivo da arbitragem ter visto uma falta antes. A Holanda respondeu com um chute de Sneijder bem defendido por Ryan.

Aos 9 minutos, virada australiana. Janmat levou a mão a bola e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Jedinak cobrou no canto direito de Cillesen: 2 a 1. Aos 12 minutos, o empate. De Guzman acionou Van Persie na área que só teve o trabalho de encher o pé para empatar a partida: 2 a 2.

Aos 20 minutos, quase a Austrália pulou na frente novamente. Jedinak conseguiu roubar a bola quase dentro da área e deixou para Oar, que cruzou para Leckie. O meia inventou e tentou finalizar de peito, facilitando para Cillessen.

E agora aquela frase nada clichê do futebol. Quem não faz toma! No lance seguinte a Holanda realizou a segunda virada da partida. Depray chutou da intermediária e acabou tendo felicidade com o mal posicionamento de Ryan: 3 a 2.

A Holanda, que não teve vida fácil, conseguiu se segurar e manteve o resultado em Porto Alegre.


AUSTRÁLIA 3 x 2 HOLANDA

AUSTRÁLIA:
Mat Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; McKay, Jedinak, Oar (Taggart), Bresciano (Bozanic) e Leckie; Tim Cahill (Halloran). Técnico: Ange Postecoglou.
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij, Martins Indi (Depay) e Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal

Gols: Robben, aos 19, e Cahill, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jedinak (pênalti), aos 9, Van Persie, aos 12, e Depay, aos 21 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Cahill (Austrália); Van Persie (Holanda)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Fifa/Argélia)
Público: 42.877 pagantes
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

0 comentários

Postar um comentário