26 de jun. de 2014

CAI PRIMEIRO SUL-AMERICANO

Na Copa das Américas. Onde cinco sul-americanos já estão classificados para as oitavas de final. Tivemos a primeira decepcão. Equador e França empataram em 0 a 0 no Maracanã e o resultado deixou os equatorianos em terceiro lugar, com dois pontos a menos que a Suíça, e está eliminada da Copa do Mundo. O resultado garantiram os franceses em primeiro lugar com sete pontos.

A campeã mundial de 1998 irá enfrentar a Nigéria nas oitavas de final da competição. O jogo será na segunda (30), às 13 horas, no Estádio Nacional. A Suíça irá enfrentar a Argentina, no mesmo dia, às 17 horas, na Arena São Paulo.

O jogo:

Só um desastre tiraria desclassificaria a França das oitavas de final. Com três pontos a mais que o Equador e Suíça e com seis gols de saldos contra zero dos sul-americanos e menos um do adversário europeu, o técnico Didier Deschamps levou uma equipe mista em campo. Já os equatorianos, precisavam do resultado, mas tinham somente isolado no atacante o seu artilheiro na competição Enner Valencia brigando com a zaga dos campeões mundial de 1998.

Quem começou atacando primeiro foi a França. Após cruzamentos perigoso de Sagna aos 26 minutos, Dominguez tocou com as pontas dos dedos tirando a bola da cabeça de Benzemá que estava fechando na conclusão.

O Equador respondeu aos 33 minutos. Arroyo chutou forte pela esquerda e Lloris segurou a bola com tranquilidade. Os franceses responderam com Pogba aos 37 minutos. O francês cabeceou um cruzamento de Griezmann exigindo boa defesa do goleiro equatoriano.

Aos 40 minutos, Enner Valencia cabeceou após cruzamento de Arroyo e obrigou Lloris espalmar para escanteio. E no último lance de perigo no primeiro tempo, Benzemá chuta da grande área e obriga Dominguez fazer grande defesa aos 43 minutos.
Griezmann Equador x França (Foto: Reuters)

No segundo tempo, Dominguez continuava operando milagres. O primeiro dele no primeiro minuto. Sagna apareceu pela direita e cruzou ara Griezmann que desviou para o gol. O goleiro equatoriano defendeu a queima roupa e a bola tocou na trave depois.

Já estava difícil para o equador e ficou pior. Aos 3 minutos, Antonio Valencia foi expulso após uma dividida maldosa do equatoriano em  Digne.

Daí pra frente foi um massacre francês. A França descia e parava nas mãos do goleiro Dominguez que estava em noite inspirada. Já o Equador, puxava raros contra-ataques, mas finalizavam muito mal. Fim de jogo no Rio de Janeiro e o primeiro sul-americano vai embora da Copa do Mundo.

EQUADOR 0 X 0 FRANÇA

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Minda, Noboa, Antonio Valencia e Montero (Ibarra); Enner Valencia e Arroyo (Achilier). Técnico: Reinaldo Rueda.
França :Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho (Varane) e Digne; Schneiderlin, Matuidi (Giroud), Sissoko, Pogba e Griezmann (Remy); Benzema. Técnico: Didier Deschamps. 


Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushau (Burundi)
Cartões vermelho: Antonio Valencia (Equador)
Público: 73.749 espectadores

0 comentários

Postar um comentário