16 de jun. de 2014

GOLEADA DE FAVORITA AO TÍTULO

A Alemanha mostrou na tarde desta segunda-feira, em Salvador, o porque é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2014. A tri-campeã mundial venceu, convenceu e goleou Portugal por 4 a 0 na sua estréia na competição.

Mostrando um futebol bonito e rápido, os alemães dominaram a partida e chegavam com facilidade ao gol de Rui Patrício e para complicar, Pepe agrediu Thomas Müller no primeiro tempo e foi expulso quando os portugueses já perdiam por 2 a 0.

Thomas Müller, três vezes, e Hummels marcaram os gols da goleada alemã. A Alemanha vai para Fortaleza agora onde enfrentará a Seleção de Gana no próximo sábado (21) às 16 horas no Castelão. Já Portugal, irá para Arena Amazônia onde enfrentará os Estados Unidos no domingo (22), às 19 horas.

O jogo

A Alemanha dominou a partida inteira. Mas quem começou com a primeira chance perigosa da partida foi Portugal. Aos 7, Miguel Veloso tomou a bola de Lahm e serviu Cristiano Ronaldo. O atacante português entrou na área e finalizou. Neuer defendeu a Brazuca.

No lance seguinte, o goleiro Rui Patrício saiu tocando errado e Khedira, que viu o gol aberto do meio de campo, emendou um chute de primeira. A bola passou perto da trave direita dos portugueses.

Aos 10, o primeiro gol. Thomas Müller recebeu na grande área e foi puxado por João Pereira e a arbitragem marcou pênalti para os alemães. Na cobrança, o próprio Müller bateu forte no canto direito de Rui Patricio: 1 a 0.

Portugal buscava o empate, mas esbarrava no forte esquema defensivo dos alemães. O time lusitano criou perigo aos 27, quando Nani, pela direita, chutou colocado. A bola passou pela direita da meta de Neuer.

A facilidade da Seleção tri-campeã mundial em chegar na área e criar chances era incrível. Aos 30, Özil recebeu belo lançamento pela esquerda e acionou Götze que teve seu chute desviado pela marcação. No escanteio, Hummels não precisou pular para testar com força, sem chances para Rui Patrício: 2 a 0.

Quase Portugal diminuiu aos 35. Após bobeada da defesa alemã, Fábio Coentrão entrou livre pela esquerda em boas condições. Cristiano Ronaldo, que estava no meio da área, não acreditou no lance e o lateral português desperdiçou a boa oportunidade tentando o cruzamento rasteiro.

O que já estava complicado para os portugueses ficou ainda mais. Aos 36, após dividida de Pepe e Thomas Müller, o zagueiro do time lusitano deu uma cabeçada no alemão e foi expulso.

No final da primeira etapa, mais um gol alemão. Kross lançou na área e Müller chutou a bola no canto direito. Era o terceiro da Alemanha: 3 a 0.
Thomas Muller Khedira e Gotze alemanha gol Portugal Arena Fonte Nova (Foto: Agência Reuters)
Müller foi o grande nome da partida na Bahia. Jogador provocou a expulsão de Pepe e marcou três gols na partida.
No segundo tempo, a Alemanha tinha facilidade extrema de chegar ao ataque com o jogador a mais que possuía na partida. Aos 6 minutos,  Özil apareceu na cara do gol e chutou. Rui Patrício deu rebote e Müller cabeceou por cima do gol.

Aos 24, Götze apareceu livre na cara do gol e Rui Patrício novamente evitou o quarto gol alemão. Aos 34 outro gol do novo artilheiro da Copa do Mundo de 2014. Thomas Müller aproveitou rebote de Rui Patrício após chute cruzado de Schürrle e empurrou para o gol: 4 a 0.

Sem forças. Portugal só assustou na segunda etapa aos 46 minutos, com um chute forte de Cristiano Ronaldo em cobrança de falta em que Neuer teve que se esticar para evitar o gol de consolo português.

ALEMANHA 4 X O PORTUGAL

Alemanha: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (Mustafi) e Höwedes; Lahm, Khedira, Kroos, Özil (Schürrle) e Götze; Müller (Podolski). Técnico: Joachim Löw
Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), João Moutinho e Raúl Meireles; Nani, Hugo Almeida (Eder) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento

Local: Arena Fonte Nova (Salvador).
Árbrito: Milorad Mazic (Sérvia).
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Gols: Müller (aos 11min do 1°T,  aos 45min 1°T e aos 32min do 2ºT), Hummels (aos 31min do 1°T).
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal).
Cartão vermelho: Pepe (Portugal).

Público: 51.081 pessoas.

0 comentários

Postar um comentário