15 de jun. de 2014

VIRADA RELÂMPAGO

Encerrando este sábado de quatro jogos da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Japão se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo C da competição. Os africanos venceram os japoneses de virada, relâmpago, por 2 a 1 e alcançou a vice-liderança do grupo com os mesmos três pontos da Colômbia. Os marfinenses perdem para os sul americanos nos saldo de gols, três contra um.

Honda marcou para os japoneses, e Bony e Gervinhou viraram para os marfinenses.  A Seleção da Costa do Marfim irá para Brasília, no Estádio Nacional, onde enfrentará a Colômnbia na quinta-feira (19), às 13 horas. A Seleção do Japão irá para Natal, na Arena Dunas, onde enfrentará a Grécia também na quinta-feira (19), às 19 horas.

O jogo:

O Japão começou a partida dominando a partida. O gol demorou somente 16 minutos para sair. Honda, após cobrança de escanteio rápida, recebeu dentro da grande área, partiu em velocidade pra dentro e bateu forte com a esquerda no ângulo da meta marfinense: 1 a 0.

Os chutes fortes eram as armas dos japoneses. Aos 21, Uchida dominou pela ponta direita, partiu para dentro e chutou forte. Barry salvou a Costa do Marfim. A Costa do Marfim respondeu aos 35 minutos. Boka emendou uma bomba de fora da área, Kawashima teve que se virar para salvar o empate dos africanos. Aos 44, outra bomba de Boka da ponta esquerda e outra defesa de Kawashima mantendo a vantagem japonesa no primeiro tempo.

No segundo tempo virada relâmpago. Aos 16 minutos, Drogba foi acionado no lugar de Serei Dye e ele deu uma mudada no panorama da partida. Aos 19 minutos, Aurier cruzou para a área e Bony, de cabeça, empatou a partida na Arena Pernambuco: 1 a 1.

Dois minutos depois, outro gol. Outra vez Aurier, aos 21 minutos acionou, através de um cruzamento, Gervinho desta vez que, de cabeça, marcou o gol da vitória Marfinense: 2 a 1.
Gervinho marcou o segundo gol da Seleção da Costa do Marfim.

O Japão perdeu as forças para a reação. A Costa do Marfim chegou quase ao terceiro aos 36 minutos. Drogba chutou forte e obrigou Kawashima trabalhar novamente. Os Japoneses, sem forças, e os marfinenses, satisfeitos com o resultado, espraram o final da partida em Pernambuco e encerraram o sábado de futebol da Copa.


COSTA DO MARFIM 2X1 JAPÃO

COSTA DO MARFIM: Boubacar; Aurier, Zokora, Bamba e Boka (Djakpa); Tioté, Serey Die (Drogba) e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya). Técnico: Sabri Lamouchi

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Morishige e Nagatomo; Yamaguchi e Hasebe (Endo); Okazaki, Honda e Kagawa (Kakitani); Osako (Okubo) Técnico: Alberto Zaccheroni

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Sergio Roman (Chile)
Gols: Honda (aos 16 do 1oT), Bony (aos 19 do 2ºT), Gervinho (aos 21 do 2ºT)
Cartões amarelos: Yoshida (aos 23’ do 1ºT), Bamba (aos 9 do 2ºT), Zokora (aos 13 do 2ºT), Morishige (aos 19 do 2ºT)

0 comentários

Postar um comentário