19 de jun. de 2014

GOLEADA PARA SE MANTER VIVA

Fechando a quarta-feira de jogos, Croácia e Camarões se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2014. A vitória significaria, para os dois times, a esperança de classificar na última rodada já que as Seleções perderam seus primeiros confrontos no Brasil. A Croácia soube se aproveitar disto e goleou os camaroneses por 4 a 0 na Arena Amazônia levando a decisão dos classificados para o último confronto da primeira fase.

O resultado foi benéfico para Seleção brasileira, já que México e Croácia se enfrentam na segunda-feira (23), às 17 horas, na Arena Pernambuco, e irão por uma vaga nas oitavas de final entre si. Somente uma combinação de resultados tiraria o time de Felipão que enfrentam os camaroneses no mesmo dia e horário no Estádio Nacional.

Olic, Persisc e Mandzukic, duas vezes, marcaram os gols que mantém a chama da esperança croata de classificação viva. Confira os detalhes da partida a seguir:

O jogo:

Os camaroneses, que não contavam com Eto’o contundido, começaram melhor a partida, mas esta presença ofensiva durou somente 11 minutos quando os africanos sofreram um banho de água fria. Após ficar com uma sobra na entrada da grande área, Persisc acionou Olic que, de bico, estufou as redes pela primeira vez para os croatas na Arena Amazônia: 1 a 0.

O que estava ruim para os camaroneses ficou pior. Song desferiu uma cotovelada em Mandzukic e foi expulso da partida.

A partida ficou mais fácil para os croatas. E logo no início do segundo tempo, o segundo gol. Em uma jogada de inteligência após saída erra do goleiro camaronês Itandje, Persisc partiu pela esquerda e chutou de canhota. O goleiro tentou cortar um possível cruzamento do croata e viu a bola estufar suas redes pela segunda vez na noite: 2 a 0.

Suspenso no primeiro jogo por expulsão no último jogo FIFA da Croácia, o centroavante artilheiro do Bayern de Munique Mandzukic deixou sua marca na partida. Aliás, marcas na partida. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o croata subiu mais alto que todo mundo e marcou o terceiro dos europeus: 3 a 0.
Mandzukic gol Croácia x Camarões (Foto: EFE)
Suspenso na primeira rodada, Mandzukic marcou duas vezes para os croatas.

Aos 27, o brasileiro Eduardo Silva bateu cruzado, Itandje deu rebote e novamente Mandzukic apareceu para dar números finais a partida em Manaus: 4 a 0.

Com a parada decidida, houve ainda chances para as duas equipes. De um lado, Moukandjo desperdiçou a oportunidade mais clara de Camarões errando a pontaria dentro da área. Do outro, Rakitic saiu na cara de Itanjde, tirou o goleiro, mas viu a bola sair.

Fim de partida e resultado bom para o Brasil, que praticamente assegurou sua vaga para as oitavas de final da competição.

CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA

Camarões: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic. Técnico: Niko Kovac

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes:  Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)
Cartão vermelho: Song (Camarões)
Gols: Olic, aos dez minutos do primeiro tempo, Perisic, aos dois minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15 e aos 27 minutos do segundo tempo

0 comentários

Postar um comentário