15 de jun. de 2014

FRANÇA VENCE E TECNOLOGIA É DECISIVA PELA PRIMEIRA VEZ

França e Honduras fizeram no Beira-Rio, em Porto Alegre, o segundo jogo deste domingo na Copa do Mundo de 2014. Os franceses derrotaram os hondurenhos por 3 a 0 e assumiram a liderança do grupo E com as mesma pontuação que a Suíça, mas vencendo pelo saldo de gols.

Benzema, duas vezes, e Valladares, contra, marcaram os gols dos franceses. A França irá para Salvador, na Arena Fonte Nova, enfrentar a Suíça, na sexta-feira (20) às 16 horas. Já Honduras irá para a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o equador também na sexta-feira (20), às 19 horas.

Primeiro tempo: França domina a partida.

Na execução dos hinos, um papelão. O sistema de som do Beira-Rio não funcionou e os hinos da França e Honduras não foram executados antes da partida. Os franceses tomaram as iniciativas de ataque da partida. Aos 15, a bola sobrou para Matudi após cobrança de falta que mandou uma bomba para o gol. Valladares deu um toque salvador na bola que foi para o travessão e foi para fora.

 Aos 22, Evra cruzou pela esquerda e Griezmann mandou a bola no travessão novamente. No minuto seguinte, Cabaye acionou Benzema dentro da área que cabeceou para fora.

No final do primeiro tempo, pênalti e vantagem francesa. Aos 42, Pogba foi derrubado por Palacios e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti para Honduras. O volante hondurenho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Benzema abriu o placar para os franceses: 1 a 0.
Benzema gol França x Honduras (Foto: Getty Images)
Benzema comandou os franceses na vitória da França no Beira-Rio.
Segundo tempo: França amplia vantagem.

A Honduras sentiu a expulsão de Palacios e logo de cara tomou o segundo gol da França. Em um lance histórico. Pela primeira vez na história, o sistema de tecnologia ajudou a arbitragem assinalar um gol polêmico. Aos 2, Benzema finalizou na trave a bola bateu no goleiro Valladares que tentou tirar em cima da linha. A bola já havia entrado e o sistema de tecnologia apontou o gol contra do goleiro: 2 a 0.

A França continuava atacando. Aos 9, Valladares defendeu uma finalização de Benzema na pequena área. Aos 18, Matudi apareceu no primeiro pau, após cruzamento de Evra pela esquerda, concluindo na rede pela lado de fora.

Aos 26, o terceiro. Benzema, o destaque da partida, fez os franceses esquecer a ausência de Ribehy, pelo menos nesta partida, e chegou para marcar o terceiro gol da França. O camisa 10 aproveitou sobra e chutou forte e no alto, sem chances para Valladares: 3 a 0.

A França, em algumas investidas, buscou o quarto gol. Mas ele não veio. Outro jogo da Copa recheado de gols e o brasileiro fã de futebol agradece.


FRANÇA 3 x 0 HONDURAS

França:
 Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi, Pogba (Sissoko) e Valbuena (Giroud); Benzema e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.
Honduras : Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez e Izaguirre; Wilson Palacios, Espinoza, Garrido e Najar (Claros); Bengston (Garcia) e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez.

Gols: Benzema, aos 44 minutos do primeiro tempo; Valadares (contra), aos 2, e Benzema, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Evra, Pogba e Cabaye (França); Garcia e Garrido (Honduras).
Cartão vermelho: Wilson Palacios (Honduras).
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/Brasil).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

0 comentários

Postar um comentário