29 de jun. de 2014

VIRADA NA RETA FINAL

Uma eliminação dolorosa. Os mexicanos jogaram melhor e viram uma Holanda que se defendeu durante a primeira etapa e assistiu Giovanni dos Santos abrir o placar no início da segunda tempo. O problema que o México se recuou e viu os adversários não desistirem do empate e da classificação. A defesa do time latino se segurou, o goleiro Ochoa operou algumas defesas sensacionais, mas aos 43 minutos da etapa complementar, Sneijder empatou a partida. Aos 49, o golpe final. Robben sofreu pênalti e Huntelaar converteu a cobrança classificando a equipe européia.
Sneijder Holanda e México (Foto: Agência Reuters)

A Holanda irá enfrentar a sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica. O jogo, válido pelas quartas de final, será no sábado (5), às 17 horas, na Arena Pernambuco.

O jogo:

Jogo às 13 horas e um sol forte que castigou as duas equipes. Se tinha algum time que se sentiu menos incomodado com isto, foi o México. Aos 13 minutos, Layún cruzou pela esquerda e a bola passou por toda a área sem ninguém pra completar, foi um lance de muito perigo.

Aos 16 minutos, após uma boa triangulação, Herrera chutou na grande área e a bola passou tirando tinta da trave de Cillessen. Aos 23 minutos, Salcido chutou forte de fora da área e o goleiro holandês espalmou para escanteio.

A Holanda só chegou aos 26 minutos, Van Persie recebeu um lançamento de longa distância livre e se desequilibrou na hora do arremate. No final da primeira etapa, outra chance para os mexicanos. Giovanni dos Santos arrancou pela esquerda e finalizou com força. Cillessen defendeu evitando o primeiro gol da partida.

No começo da segunda etapa, o México foi para cima e conseguiu o gol. Aos 2 minutos, Giovanni dos Santos pegou uma sobra fora da área e chutou no canto esquerdo da meta holandesa: 1 a 0.

Aos 10 minutos, Peralta quase ampliou a vantagem. O mexicano chutou da entrada da grande área e obrigou Cillessen trabalhar novamente.

A Holanda precisava sair e fez isto. Os europeus Esqueceram os 31°C de Fortaleza e saíram em busca do empate. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, De Virj escorou na pequena área e Ochoa salvou o México no reflexo.

Aos 14 minutos, Robben acionou Sneijder que chutou de fora da área. A bola bateu na marcação e traiu o goleiro Ochoa. Por sua sorte, a bola saiu pela linha de fundo.

Os holandeses estavam indo pro ataque e o técnico Miguel Herrera sacou o atacante Giovanni dos Santos e colocou o meio de campo Aquino. Aos 15 minutos da etapa complementar, o treinador recuou totalmente sua equipe.

Era o que a Holanda queria. Aos 28 minutos, Robben partiu pela esquerda e chutou forte para defesa de Ochoa. O México só conseguiu puxar um contra-ataque aos 32 minutos, Salcido partiu, driblou dois marcadores, mas errou a meta na hora do arremate.

A pressão holandesa não tinha resultados e tudo estava encaminhando para a primeira zebra do mata-mata da copa do Mundo, mas esta história mudou aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Huntelaar ajeitou de cabeça para Robben mandar uma bomba no canto direito d Ochoa: 1 a 1.

Se segurando para a prorrogação, um dos piores castigos veio ao México. Aos 47 minutos, Robben partiu pela direita e, ao cortar pra dentro, foi derrubado por Rafa Marquez dentro da área. Pênalti para a Holanda. Huntelaar bateu no canto direito com Ochoa nem aparecendo na foto: 2 a 1.


HOLANDA 2 X 1 MÉXICO

Holanda:
Cillessen; Verhaegh (Depay, aos 11’ do 2º T), Vlaar, De Vrij e Kuyt; De Jong (Martins Indi, aos 9' do 1º T), Wijnaldum, Blind e Sneijder; Robben e Van Persie (Huntelaar, aos 30’ do 2º T). Técnico: Louis Van Gaal.
México: Ochoa; Rodriguez, Rafael Marquez e Moreno (Diego Reyes, no intervalo); Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovanni dos Santos (Aquino, aos 17’ do 2º T) e Peralta (Chicharito Hernandez (29’ do 2º T). Técnico: Miguel Herrera.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Pedro Proença (POR).
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR).
Gols: Giovanni dos Santos (4’ do 2º T) - MEX / Sneijder (42’ do 2º T) e Huntelaar (48’ do 2º T)
Público: 58.817

0 comentários

Postar um comentário