24 de jun. de 2014

SENSAÇÃO COLÔMBIA

Sensação da Copa do Mundo de 2014, a Colômbia, que não disputava a competição desde 1998, venceu o Japão por 4 a 1, na Arena Pantanal, e coroou sua participação no Grupo C com 100% de aproveitamento. Com a liderança confirmada, os colombianos irão enfrentar o Uruguai, segundo colocado do Grupo D, no sábado (28), às 17 horas pelas oitavas de final da competição.

Os sul-americanos terminaram com nove pontos, seguidos por Grécia (4), Costa do Marfim (3) e Japão (1). O jogo também foi marcado por uma bela homenagem ao goleiro Mondragón que, aos 43 anos, se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo.
Foto: Reuters

O jogo:

Precisando do resultado, quem começou assustando foram os japoneses. Aos 14 minutos, Uchida recebeu da ponta direita e chutou para o gol. A bola passou com perigo ao lado esquerdo de Ospina.

Só que a situação começou a ficar ruim para o Japão. Aos 16 minutos, Konno derrobou Adrian Ramos na área e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Cuadrado chutou no meio do gol abrindo o placar na Arena Pantanal: 1 a 0.

Os japoneses procuraram o ataque em busca do empate. Aos 26 minutos, Kagawa recebeu, limpou o marcador e chutou para o gol. Ospina foi obrigado a realizar uma grande defesa. Aos 32 minutos foi a vez de Honda assustar finalizando perto da meta dos colombianos.

Aos 46 minutos, o empate. Honda cruzou pela direita na cabeça de Okazaki que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1.

No banco de reservas, veio a decisão do jogo. James Rodriguez, que seria decisivo, e Carbonero entraram nos lugares de Cuadrado e Quintero. Aos 4 minutos, a primeira finalização de Rodriguez que foi desviada pela marcação japonesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, o segundo da Colômbia. James Rodriguez fingiu um chute e enganou a marcação dando um passe perfeito para Jackson Martínez que concluiu no canto esquerdo de Kawashima: 2 a 1.

O Japão precisou novamente de se jogar ao ataque para buscar o empate. Aos 19 minutos, Honda chutou de longe fazendo o goleiro Ospina realizar grande defesa. Aos 31 minutos, Kagawa bateu forte na entrada da área e o arqueiro colombiano defendeu novamente.

Com a insistência japonesa, espaços no contra-ataque eram dados pelos asiáticos e nesses espaços, veio a tranquilidade colombiana. Aos 37 minutos, Jackson Rodriguez apareceu disparou com a bola dominada e marcou seu segundo gol na partida e o terceiro da Colômbia: 3 a 1.
Martinez marcou duas vezes na goleada colombiana sobre os japoneses. 

Aí veio o grande momento da partida, o experiente goleiro Mondragón entrou no lugar de Ospina e se tornou o jogador mais velho a disputar uma Copa do Mundo com seus 43 anos de idade. O goleiro jogou pela Colômbia as Copas de 1994 e 1998.

Para coroar os 100% de aproveitamento colombiano, o quarto gol. James Rodriguez, que fez uma grande partida no segundo tempo, recebeu de Ramos, entortou Yoshida e tocou por cima de Kawashima fazendo um golaço na Arena Pantanal: 4 a 1.

JAPÃO 1 X 4 COLÔMBIA

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe; Okazaki (Kakitani), Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo. Técnico: Alberto Zaccheroni
COLÔMBIA: Ospina (Mondragón); Arias, Valdés, Balanta e Armero; Mejía, Guarín, Cuadrado (Carbonero) e Quintero (James Rodríguez); Jackson Martínez e Adrián Ramos. Técnico: José Pekerman


Local:  Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes:  Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartões amarelos: Konno (Japão); Guarín (Colômbia)
Gols:
Japão: Okazaki, aos 45 minutos do primeiro tempo
Colômbia: Cuadrado, aos 16 minutos do primeiro tempo; Jackson Martínez, aos dez e aos 36 minutos do segundo tempo; James Rodríguez, aos 44 minutos do segundo tempo

0 comentários

Postar um comentário