15 de jun. de 2014

ARGENTINA VENCE NO MARACA

Argentina e Bósnia e Hezergovina fizeram neste domingo (15), a estreia do Maracanã na Copa do Mundo de 2014 em jogo de abertura pelo grupo F. Mais defensiva e pouco abaixo do que se esperavam dos hermanos, os argentinos venceram a Bósnia por 2 a 1 e conseguiu sua primeira vitória na Copa.

Kolasinac, contra, e Leonel Messi, que não marcava em Copas desde 2006, marcaram a Argentina. Ibisevic descontou para a Bósnia. A Argentina agora volta para Belo Horizonte, local onde vem se preparando para a competição, enfrentar o Irã no próximo sábado (21) às 13 horas. A Bósnia e Herzegovina vai para Cuiabá, na Arena Pantanal, também no sábado (21) enfrentar a Nigéria às 18 horas.

O jogo:

A partida começou e de cara o gol. Aos dois minutos, Messi levantou a bola na área, em cobrança de falta, Rojo desviou de cabeça e Kolasinac empurrou contra o próprio patrimônio: Argentina 1 a 0.

O gol destruiu o planejamento da Bósnia que, com escola da antiga Iugoslávia, tem a tradição de um futebol defensivo. O time europeu teve que se soltar. Aos 13, Misimovic lançou Hajrovic livre na área, cara a cara com Romero. O jogador bósnio teve dificuldade para finalizar.

A Argentina tinha maior posse de bola, mas pecava por manter os seus zagueiros e volantes muito recuados, dificultando o apoio no ataque argentino. A Bósnia tentava arriscar, mas pecava na armação das jogadas.

Aos 40, a Bósnia quase chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Lulic cabeceou para o gol. Romero teve que mostrar a precisão de seus reflexos para evitar o empate dos europeus.

No segundo tempo, o jogo continuava fraco e preso no meio de campo. Mas então apareceu o talento do cara que já foi quatro vezes o melhor jogador do mundo. Messi começou a fazer fila na entrada da grande área e chutou colocado. A bola bateu na trave direita do goleiro Begovic e morreu no fundo das redes: 2 a 0.

A Bósnia chegou a descontar. Aos 39, Ibisevic recebeu livre na área e tocou na saída de Romero para diminuir o contador: 2 a 1.

Os europeus se lançavam ao ataque em busca do empate e davam espaço aos argentinos que, cansados, não conseguiram produzir mais nada. Fim de jogo e a Argentina, provavelmente, venceu seu adversário mais duro do grupo F.

ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA

Argentina: Sergio Romero; Ezequiel Garay, Hugo Campagnaro (Fernando Gago), Federico Fernández; Pablo Zabaleta, Javier Mascherano, Ángel Di María, Maxi Rodríguez (Gonzalo Higuaín), Marcos Rojo; Lionel Messi, Sergio Aguero (Lucas Biglia). Técnico: Alejandro Sabella.
Bósnia e Herzegovina :Asmir Begovic; Mensur Mujdza (Vedad Ibisevic), Ermin Bicakcic, Emir Spahic, Sead Kolasinac; Muhamed Besic, Izet Hajrovic (Edin Visca), Zvjezdan Misimovic (Haris Medunjanin), Miralem Pjanic, Senad Lulic; Edin Dzeko. Técnico: Safet Susic.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Joel Aguilar (Fifa/El Salvador).
Assistentes: William Torres (Fifa/El Salvador) e Juan Zumba (Fifa/El Salvador).
Gols: Sead Kolasinac (02' do 1ºT, contra), Lionel Messi (20’ do 2ºT) (A); Vedad Ibisevic (39' do 2ºT) (B).
Cartões Amarelos: Marcos Rojo (24' do 1ºT) (A), Emir Spahic (17’ do 1ºT) (B).
Público: 74.738.


0 comentários

Postar um comentário