23 de jun. de 2014

DE CABEÇA ERGUIDA

Após perderem as duas primeiras partidas e já estarem desclassificadas, Espanha e Austrália fizera a partida dos eliminados neste começo de tarde na Arena da Baixada, em Curitiba. Jogando bem melhor que os australianos, os atuais campeões do mundo golearam por 3 a 0 e se despediram de forma honrosa da Copa do Mundo.

Talvez seja o fim de uma era que encantou o Planeta Terra durante seis anos. Foram duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010. Títulos estes que coroou uma geração que, até o momento, é considerado por muitas pessoas o melhor time do Século XXI.

Alguns jogadores estão com idade avançada e podem se despedir da Espanha que pode sofrer uma renovação. Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, David Villa, Casillas e alguns outros jogadores podem não estar nos planos da Fúria que começa seu planejamento para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

David Villa, Fernando Torres e Juan Mata marcaram os gols da partida. Confira os detalhes da partida a seguir:
Foto: AFP
Primeiro tempo:

A Espanha tentava aos poucos chegar mais perto do gol australiano. Aos 22 minutos, a primeira chance espanhola. Fernando Torres acionou Alba livre na grande hora. Na finalização, o goleiro Ryan salvou a Austrália.

Aos 33 minutos, a Fúria tentou novamente. Em contra-ataque cedido pelos australianos, David Villa chegou pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou por toda pequena área e ninguém encostou na bola.

O gol espanhol estava amadurecendo e ele aconteceu. Aos 35 minutos, Juanfran chegou a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para David Villa. O camisa 7 deu um toque de letra abrindo o placar em Curitiba com um golaço: 1 a 0.

Aos 40 minutos, Koke chutou forte de fora da área. Ryan teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. Aos 44 minutos, Carzola cruzou pela esquerda. A bola assou pelo goleiro, mas a zaga afastou o perigo para escanteio.

Segundo tempo:

Aos 11 minutos da segunda etapa um momento emocionante. David Villa foi substituído por Juan Mata. Beijando o escudo e muito emocionado, os torcedores espanhóis aplaudiram o atacante que pode ter feito seu último jogo com a camisa da Fúria.

Aos 14 minutos, a Austrália chegou com perigo. McKay chutou de primeira bola na grande área. A bola passou com perigo por cima do gol de Reina.

Aos 23 minutos, o segundo gol da Espanha. Iniesta deu um passe para Fernando Torres, que estava entrando pela esquerda na grande área. Torres tocou na saída do goleiro e fez o segundo gol dos europeus: 2 a 0.

Aos 36 minutos, o terceiro. Fabregas lançou Juan Mata, que estava entrando pela direita na área. O espanhol dominou e tocou entre as pernas de Ryan: 3 a 0. Aos 44 minutos, quase o quarto. Iniesta rolou a bola para Mata que chutou de primeira. O goleiro australiano teve que salvar o seu time de tomar o quarto gol. Fim de jogo e Espanha se despede da Copa do Mundo com vitória.

AUSTRÁLIA 0 X 3 ESPANHA

Austrália: Ryan, McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay, Taggart (Halloran) e Bozanic (Bresciano); Oar (Troisi) e Leckie. Técnico: Ange Postecoglou.
Espanha: Pepe Reina; Juanfran, Sergio Ramos, Raúl Albiol e Jordi Alba; Xabi Alonso (David Silva), Koke, Iniesta, Cazorla (Fábregas) e Iniesta; Fernando Torres e David Villa (Mata). Técnico: Vicente Del Bosque.


Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Nawaf Shukralla (Bahrein)
Assistentes: Yaser Abdulla Tulefat e Ebrahim Moosa Saleh (ambos do Bahrein)
Cartões amarelos: Sérgio Ramos (Espanha)
Gols: Villa, aos 35 minutos do primeiro tempo; Torres, aos 23 minutos e Mata, aos 35 minutos do segundo tempo

0 comentários

Postar um comentário