21 de jun. de 2014

ESPERANÇA VIVA

Em busca dos primeiros pontos no Grupo E, Equador e Honduras se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos, na Arena da Baixada, fechando a sexta-feira de jogos da Copa do Mundo. Transformando Curitiba em um mar amarelo e azul, os equatorianos venceram os hondurenhos por 2 a 1 e mantém sua viva sua chama de classificação para as oitavas de final da competição.

Mesmo assumindo o segundo lugar do Grupo E, os sul-americanos terão missão complicada na última rodada. A França, time de melhor campanha até o momento da copa, será o adversário do Equador na próxima quarta-feira(25), às 17 horas, no Maracanã. Com a missão de torcer pra França e tomar o lugar dos equatorianos, a Suíça enfrentará a quase eliminada Honduras com a missão de vencer para seguir na competição. A partida será no mesmo horário que os seus adversários, só que na Arena Amazônia.
Enner Valencia, com esses dois gols marcados, se tornou um dos artilheiros da Copa do Mundo
Foto: Getty Images
O jogo:

Inspirado pelos torcedores equatorianos nas arquibancadas, o Equador tomou as iniciativas da partida, mas Honduras estava ligada no jogo também procurando criar chances. Só que os erros de passes atrapalhavam as duas equipes.

A primeira chance clara foram dos equatorianos. Aos 19 minutos, Enner Valencia apareceu na área chutando cruzado levando perigo ao gol de Valladares. A bola foi para fora. Os hondurenhos criaram perigo pela primeira vez aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Bernardez apareceu dando um peixinho mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, o primeiro gol. Costly passou por Guagua e chutou forte no canto direito de Dominguez. Era o primeiro gol de Honduras: 1 a 0. A alegria dos hondurenhos durou pouco. Três minutos depois, aos 32, Após tentativa de chute pela direita de Paredes, a bola encontrou Enner Valencia que, livre, empurrou para o gol: 1 a 1.

Depois do banho de água fria, os hondurenhos quase marcaram no final da primeira etapa. Em cobrança de falta de longe, Bernárdez chutou com força e obrigou Dominguez colocar a Brazuca pra escanteio.

Na volta do segundo tempo, a Seleção de Honduras persistia. No primeiro minuto, após troca de passes, Beckeles chutou de fora da área obrigando Dominguez trabalhar novamente, Aos 13, foi a vez de Bengston aparecer na entrada da grande área exigindo nova defesa do arqueiro equatoriano.

Mas o Equador conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Eyovi cobrou falta na lateral esquerda com perfeição na cabeça de Enner Valencia marcar o segundo gol dele no jogo e o terceiro na copa se tornando um dos artilheiros da competição: 2 a 1.

Honduras precisava sair para buscar o empate. Mas quase que o Equador, através de contra-ataque, se aproveitou do momento tudo ou nada hondurenho desperdiçando algumas oportunidades de matar a partida.

HONDURAS 1 X 2 EQUADOR

Honduras:
Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Garrido (Martinez), Claros, Garcia (Chavez) e Espinoza; Bengston e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez.
Equador: Dominguez; Ayoví; Erazo, Guagua e Paredes; Noboa, Minda (Gruezo), Antonio Valencia e Jefferson Montero (Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Edson Mendez). Técnico: Reinaldo Rueda.


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Áustralia)
Cartões Amarelos: Bernárdez, Bengston (Honduras), Antonio Valencia, jefferson Montero e Enner Valencia (Equador)
Gols: Costly(29 min 1T) Enner Valencia (32 min 1T e aos 20 min 2T)

0 comentários

Postar um comentário