19 de jun. de 2014

NO TALENTO DE SUAREZ, URUGUAI COMPLICA INGLATERRA

Inglaterra e Uruguai fizeram na tarde nesta quinta-feira, na Arena São Paulo, o jogo dos desesperados do grupo D, o grupo da morte da Copa do Mundo de 2014. Como as duas Seleções perderam suas primeiras partidas, a derrota significaria uma eliminação quase certa na competição.

E os sul-americanos foram melhores. O Uruguai venceu o time os ingleses por 2 a 1 e deixaram os europeus praticamente eliminados da competição. Somente uma combinação de resultados envolvendo o jogo da Itália contra a Costa Rica nesta sexta-feira possibilita a classificação do campeão mundial de 1966.
Suarez gol Uruguai x Inglaterra (Foto: AP)
Suarez foi o nome da partidda em Itaquera.
Foto: AP.

Suarez, duas vezes, para os uruguaios e Rooney, para os ingleses, marcaram os gols da partida. A Inglaterra torcerá por resultados e irá para Belo Horizonte onde enfrentará a Costa Rica na terça-feira (24) às 13 horas. No mesmo horário e local, o Uruguai, dependendo só dela mesmo para se classificar, irá enfrentar a Itália na Arena Dunas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Com a referência de Suarez, Uruguai pula na frente.

Sem Suarez, que estava em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, na primeira partida, o Uruguai deixou claro que a referência do time, que perdeu a primeira partida para a Costa Rica, era o atacante do Liverpool.

E aos 4 minutos, sua primeira chance. O atacante cobrou escanteio tentando o gol olímpico. Hart salvou o primeiro gol da partida. Os ingleses responderam em cobrança de falta com Rooney. O jogador do Manchester United cobrou falta com veneno mirando o ângulo direito. A bola passou rente a trave de Muslera que nem se deu o trabalho de tentar pular na área e só olhou o lance.

As cobranças de escanteio com Suarez representavam perigo aos ingleses. Aos 28 minutos, Suarez cobrou escanteio rasteiro para Cavani no centro da área que chegou batendo de primeira. A bola passou por cima do gol de Hart, mas muito perto.

Aos 31 minutos, a Inglaterra perdeu um gol incrível. Gerrard cobrou falta na lateral direita com precisão na cabeça de Rooney que estava no segundo pau. O inglês tocou levemente na bola de cabeça e a Brazuca bateu no travessão e foi para fora.

Aos 38, o gol uruguaio. Lodeiro puxou um contra-ataque acionando Cavani na esquerda. O atacante do Paris Saint Germain cruzou na cabeça de Suarez no centro da área. O atacante uruguaio testou a bola no canto direito de Hart e abriu o placar em Itaquera: 1 a 0.

A Inglaterra quase empatou aos 40 minutos. Rooney acionou Sturridge na área que emendou uma bomba com a canhota. O chute foi bem defendido por Muslera. Fim de primeiro tempo e os uruguaios saíram com vantagem.

Segundo tempo: Suarez de novo.

O Uruguai voltou um pouco melhor no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, novamente de escanteio e novamente Suarez. O atacante uruguaio obrigou Hart trabalhar em nova tentativa de gol olímpico do uruguaio.

Aos 6 minutos, Cavani recebeu na esquerda livre, cara a cara com Hart. O atacante bateu cruzado para fora. Aos 8 minutos, a Inglaterra respondeu. Parecia que a maldição não teria fim. Rooney, que nunca marcou um gol em Copas, recebeu bola no centro da área, e chutou para o gol. Muslera cresceu como um gigante para cima do inglês e evitou o gol de empate.

Aos 15 minutos um pequeno susto. Sterling dividiu com Álvaro pereira que levou a pior após o joelho do inglês bater involuntariamente na cabeça do uruguaio que teve que receber atendimento médico. A comissão técnica uruguaia queria tirar o jogador de campo, mas ele se recusou e continuou na partida.
Em dividida com Sterling, Álvaro Pereira deu um pequeno susto na partida em São Paul.
Foto: Reuters
A Inglaterra estava melhor no momento e o gol apareceu. Aos 29 minutos, Jhonson recebeu pela direita e cruzou para Rooney que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Era o fim da maldição. O jogador, que disputou a competição em 2006 e 2010, marcou seu primeiro gol.

A Inglaterra quase marcou o gol da virada aos 32. Sturridge recebeu na área e bateu colocado, mas Muslera evitou o tento dos ingleses.

O Uruguai precisou sair para o ataque novamente e conseguiu o seu segundo gol. Aos 39, Muslera, em reposição rápida, mandou a bola para o ataque. Gerrard desviou de cabeça e a bola sobrou para Luizito Suarez, o atacante que não pode ficar sozinho. Ele mostrou o motivo de ser a referência do ataque uruguaio e fuzilou sem chance para Hart: 2 a 1.

O Uruguai, com a velha valorização de bola e catimba sul-americana, conseguiu manter a vitória nos minutos finais para conseguir os seus primeiros e preciosos três pontos na competição.

URUGUAI 2x1 INGLATERRA

Uruguai:
Fernando Muslera; Martín Cáceres, Diego Godín e José Giménez; Álvaro Pereira, Arévalo Ríos, Álvaro González (Jorge Fucile) e Nicolá Lodeiro (Cristian Stuani); Luis Suárez (Sebastián Coates) e Edison Cavani. Técnico: Oscar Tabárez
Inglaterra: Joe Hart; Glen Johnson, Gary Cahill, Phil Jagielka e Leighton Baines; Steven Gerrard, Jordan Henderson e Danny Welbeck (Adam Lallana). Wayne Rooney, Rahem Sterling (Ross Barkley) e Daniel Sturridge. Técnico: Roy Hodgson

Local: Itaquerão
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Assistentes: Roberto Fernandez (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Gols: Luis Suárez (37' 1º T e 40' do 2º T) (URU) e Wayne Rooney (30' do 1º T)
Cartões amarelos: Diego Godín (URU) e Steven Gerrard (ING)

0 comentários

Postar um comentário