22 de jun. de 2014

NA CATEGORIA DO MENINO MESSI

Uma invasão azul e branca tomou conta do Mineirão na tarde deste sábado. Argentina e Irã abriram a tarde de jogos deste sábado da Copa do Mundo de 2014. Os argentinos venceram os iranianos por 1 a 0 e asseguraram sua vaga para as oitavas de final da competição.

A Argentina encontrou dificuldades para furar a retranca iraniana e o Irã reclamou de um pênalti não marcado a seu favor na segunda etapa. Os argentinos, que não tinham nada a ver com isto, decidiram a partida com um lance individual de um gênio que só tem quatro bolas de ouro, Leonel Messi, que marcou o golaço que deu a vitória aos sul-americanos.

A próxima partida da Argentina será a Nigéria na próxima quarta-feira (25), no Beira-Rio. No mesmo horário, os iranianos, ainda com chances de classificação, enfrentam no mesmo dia e horário a Bósnia e Herzegovina na Arena Fonte Nova.

O jogo:

Os brasileiros que estavam presentes no estádio viram o que costumam ver só pela televisão. A primeira são os craques europeus como Higuain, Di Maria e Messi jogarem perto de suas vistas, a segunda, a linda e apaixonada torcida argentina com suas músicas semelhantes aos times argentinos que jogam a Libertadores da América.

Dentro das quatro linhas o domínio dos argentinos. O Irã procurava se fechar e buscar um contra-ataque para finalizar um gol. Messi era muito marcado pelos iranianos e Gonzalo Higuain e Angel de Maria não conseguiam dar conta da armação argentina sozinhos.

A primeira chance da Argentina foi aos 19 minutos. Di Maria recebeu de cara para o gol e mandou por cima da meta de Haghighi. Dois minutos depois, aos 21, Higuain recebeu dentro da área e bateu colocado para a defesas do arqueiro iraniano. Aos 24 minutos, foi a vez de Rojo cabecear após cobrança de escanteio. A Brazuca passou rente a trave dos irianianos.

Aos 32 minutos, Messi começou a aparecer na partida. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou a bola rente a trave arrancando grito da torcida no Mineirão. Aos 35 minutos, o jogador acionou Garay na área em um cruzamento. O argentino cabeceou por cima do gol.

A única chance do Irã na primeira etapa foi aos 42 minutos. Após cruzamento na área, Hosseni finalizou de cabeça mandando a bola por cima do gol argentino.

No segundo tempo o filme foi um pouco diferente. Os argentinos continuavam procurando o gol e os iranianos cresceram na partida dando trabalho para os argentinos no contra-ataque. Quem começou assustando foi novamente a Argentina. Aos 4 minutos, Zabaleta foi acionado por Messi. Ele emendou um chute de primeira, porém errado.

Aos sete minutos, um contra-ataque bem puxado pelos iranianos. Shojaei driblou a marcação argentina e serviu Ghoochannejhad que concluiu de cabeça. Romero teve que usar seu reflexo para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 10 minutos, uma polêmica. Zabaleta desarmou Dejagah na área e os jogadores iranianos pediram pênalti. A arbitragem nada marcou e seguiu o jogo normalmente.

Aos 14 minutos, Messi chutou colocado no canto direito de Haghighi. A bola passou perto da meta iraniana. O Irã não aceitou a condição dos argentinos dominando e respondeu novamente aos 18 minutos, com um chute de fora da área de Hajsafi que passou perto da meta de Romaro. Aos 22 minutos, os asiáticos assustaram novamente. Montazeri subiu pela direita e cruzou na área para Dejagah concluir de cabeça. Romero teve que fazer um milagre para evitar o gol do Irã.

Aos 28 minutos Messi apareceu de novo. O argentino realizou uma bela cobrança de falta. Tirou a barreira e tudo, mas a bola bateu pelo lado de fora da rede. Um minuto depois foi a vez de Di Maria chutar forte após um passe de Rojo. Haghighi apareceu para evitar o gol.

A Argentina continuava tentando. Aos 36, Rojo chutou de fora da área e assustou Haghighi. Aos 38 minutos, Palácio cabeceou na área para nova defesa do goleiro iraniano. Aos 40 minutos, foi a vez do Irã assustar. Ghoochannejhad recebeu bola em profundidade, arrancou, deixou o marcador para trás e chutou para o go. Romero se esticou e espalmou o chute.
messi argentina x ira gol (Foto: Reuters)
Diferencial da Argentina nesta Copa do Mundo, Messi marca pela segunda vez na competição e garante vitória argentina. Foto: Reuters.

O jogo estava encaminhando para o empate sem gols. Mas a Argentina tem Messi. Aos 46 minutos, o camisa 10 dos sul-americanos recebeu na direita, limpou para o meio e emendou um belo chute colocado. Haghighi se esticou, mas não foi o suficiente para evitar o gol do dono de quatro bolas de ouro: 1 a 0.

Fim de jogo e bela festa da torcida argentina que transformou o Mineirão em um estádio argentino.

ARGENTINA 1 X 0 IRÃ

Argentina:
Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Rojo; Mascherano, Gago, Messi e Di Maria (Lucas Biglia); Aguero (Lavezzi) e Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella
Irã: Haghighi; Hosseini, Sadeghi, Montazeri e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi (Reza Haghighi), Shojaei (Heydari) e Dejagah (Jahan Bakhsh); Goochannejad. Técnico: Carlos Queiroz

Local: Mineirão
Data: sábado, 21/06
Gol: Messi, aos 45min do segundo tempo
Árbitro: Mirolad Mazic (SER)
Auxiliares: Milovan Ristic (SER) e Dalibor Djurdjevic (SER)
Público: 57.698 torcedores
Cartões amarelos: Nekoounam, Shojaei (IRÃ)

0 comentários

Postar um comentário