26 de jun. de 2014

SÓ VITÓRIAS

Já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a Bélgica poupou alguns titulares para enfrentar a Coreia do Sul nesta quinta, na Arena Corinthians, pelo último jogo do Grupo H. Mais uma vez, os belgas não mostraram em campo o futebol que todos esperam ver, mas o suficiente para garantir mais uma vitória apertada e manter os 100% de aproveitamento no Mundial. Mesmo com um a menos durante todo o segundo tempo, após perder Defour expulso na primeira etapa, o time europeu fez uma partida equilibrada e acabou vencendo os coreanos por 1 a 0, resultado que acabou eliminando a Coreia da competição, com apenas um ponto.

A Bélgica termina a fase inicial da Copa em primeiro lugar de seu grupo, com nove pontos. seguida pela Argélia, que empatou em 1 a 1 com a Rússia e atingiu quatro pontos, ficando com a segunda vaga. Os russos ficam em terceiro, com dois pontos.

Como foi a melhor seleção do Grupo H, a Bélgica terá pela frente o segundo colocado do Grupo G, os Estados Unidos. Esse confronto das oitavas de final será disputado na Arena Fonte Nova, às 17h de terça-feira.

O jogo

O primeiro tempo de partida foi de muita correria e poucas chances criadas. As duas equipes partiram para o ataque, mas sem efetividade nas finalizações das jogadas. A Bélgica, já classificada, colocou em campo o time misto e encontrou dificuldades no sistema ofensivo devido à falta de entrosamento. Mesmo precisando da vitória, a Coreia do Sul se propôs a jogar no contra-ataque, mas se deparou com a defesa belga muito bem no desarme.

Quem chegou mais próximo ao gol foram os belgas, apenas aos 25 minutos. Após confusão dentro da área coreana, a bola sobrou limpa para Mertens, que acabou isolando a bola. Três minutos depois, foi a vez da Coreia perder uma chance clara. Ki Sung Yueng arriscou de longe, obrigando o goleiro Courtois a mandar para escanteio. Após a cobrança, a bola pipocou na área e sobrou para Sun Heung Min cabecear no cantinho, mas a zaga belga afastou quase em cima da linha.

Aos 44 minutos, Defour, após uma entrada maldosa, recebeu o cartão vermelho e foi mais cedo para o vestiário. Na volta do intervalo, a Coreia fez uma alteração para aproveitar sua vantagem numérica, colocando mais um atacante e partiu para cima. Entretanto, essa mudança tática acabou oferendo espaço a Bélgica que, mesmo com um jogador a menos, manteve o confronto equilibrado.

Por muito pouco, a Coreia do Sul não abriu o placar na Arena Corinthians. Aos 13 minutos, Son Heung Min cruzou, a bola ganhou efeito enganando o goleiro Courtois e bateu no travessão. As seleções chegavam até a meta adversária, porém, estavam muito mal nas finalizações. Aos 32 minutos, a Bélgica acertou o pé e conseguiu balançar as redes. Origi chutou rasteiro de longe, o goleiro Kim Seung Gyu espalmou e Vertonghen só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Mesmo com pouco tempo para reverter o resultado, a Coreia não desistiu. O empate quase veio aos 34 minutos. Keun Ho recebeu ótimo lançamento dentro da área e, de frente para o gol, pegou muito embaixo na bola, que acabou subindo e passando a cima do travessão. Aos 45 minutos, Lee Yong chutou forte, obrigando Courtois a fazer boa defesa. Em seguida quase um golaço coreano. Após cobrança de escanteio, Heun Ho tocou de letra e goleiro belga salvou mais uma vez.

COREIA DO SUL 0 X 1 BÉLGICA

COREIA DO SUL: Kim Seung Gyu; Lee Yong, Hong Jeong Ho, Kim Young Gwon e Yun Suk Young; Han Kook Young (Lee Keun Ho), Lee Chung Yong, Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol, Son Heung Min (Ji Dong Won) e Kim Shin Wook (Kim Bo Kyung). Técnico: Hong Myung Bo.
BÉLGICA: Courtois; Vanden Borre, Lombaerts, Van Buyten e Vertonghen; Defour, Dembélé, Fellaini e Mertens (Origi); Januzaj (Chadli) e Mirallas (Hazard).
Técnico: Marc Wilmots.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 61.397
Data: 26/06/2014
Horário: 17h
Gol: Vertonghen, aos 32 minutos do segundo tempo
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistente: Matthew Cream e Hakan Anaz (Austrália)
Cartões amarelos: Hong Jeong Ho (Coreia do Sul); Dembélé (Bélgica)

Cartão vermelho: Defur (Bélgica)

0 comentários

Postar um comentário