14 de jun. de 2014

PRIMEIRA ZEBRA PASSEIA NO BRASIL

Três campeões mundiais em um grupo e uma Costa Rica. A expectativa é que o time da América Central seja o saco de pancada e que duas das três campeãs mundiais se classifiquem para as oitavas de final.

Logo na primeira rodada do Grupo D, o grupo da morte, a Costa Rica saiu perdendo para o Uruguai no Castelão, em Fortaleza, e virou no segundo tempo vencendo o bicampeão mundial por 3 a 1.

Esta é a primeira zebra da Copa do Mundo de 2014. Cavani abriu o placar no primeiro tempo de pênalti e Campbell, Uraña e Duarte viraram a partida para os costa-riquenhos. O Uruguai irá para a Arena São Paulo enfrentar a Inglaterra na próxima quinta-feira (19), às 16 horas. Já a Costa Rica enfrentará a Itália na sexta-feira (20), às 13 horas. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Uruguai pula na frente

Os uruguaios jogaram bem no primeiro tempo sendo superior que a Seleção da Costa Rica. Godín, zagueiro que gosta de marcar gols com a camisa do Atlético de Madrid, se aventurou com a camisa da Celeste também. Aos o zagueiro marcou, mas estava impedido.

Aos 16 minutos, Cavani recebeu cruzamento pela direita de Forlán, mas foi precipitado ao chutar e perdeu a chance ao tentar arrematar de primeira. Aos 22, o gol. Lugano foi agarrado na área por Diaz e sofreu pênalti. Na cobrança Cavani colocou a bola no canto esquerdo, sem chances para Keylor Naves: 1 a 0.

A Costa Rica se soltou em busca do empate. Aos 26, Campbell, soltou uma bomba de fora da área e a bola passou a direita do goleiro Muslera.

O Uruguai quase marcou o segundo no final do primeiro tempo. Este gol talvez mudaria o panorama do resto da partida. Aos 43 minutos, Forlán finalizou e a bola desviou em Duarte quase enganando o goleiro Naves. O arqueiro da Costa Rica teve que se esticar para evitar o segundo gol dos uruguaios.

Segundo tempo: Costa Rica sufoca Uruguai e marca três gols

A Costa Rica precisava se soltar. Ela sabe que tem um grupo bem complicado na Copa e sair perdendo seria um péssimo resultado. Aos 5 minutos, Bolaños cobrou falta da direita na cabeça de Duarte. O zagueiro do time da América Central exigiu um milagre de Muslera que evitou o gol de empate.

Aos 8 minutos, o empate. Campbell aproveitou corte parcial da defesa uruguaia e emendou uma bomba de perna esquerda no canto direito de Muslera. Empate em Fortaleza: 1 a 1.

Quatro minutos depois, a virada. Aos 12, Bolaños fez a mesma jogada da falta aos 5 minutos em que Muslera operou um milagre. Desta vez Duarte não perdoou e a bola morreu no fundo das redes: 2 a 1.
Campbell empata para a Costa Rica (Foto: Getty Images)
Campbell, com um gol e uma assistência, foi o nome da partida na Arena Castelão.

Aos 20 Bolaños, novamente cobrando falta, colocou a bola na cabeça de Campbell que cabeceou por cima. O Uruguai foi pra cima. Aos 24, Cavani aproveitou escanteio de Lodeiro e cabeceou para o gol. Navas evitou o gol de empate uruguaio com uma bela defesa.

Aos 39, o golpe final. Campbell, deu um passe açucarado para Ureña que só teve o trabalho de tocar  na saída de Muslera e dar números finais a partida: 3 a 1.


URUGUAI 1 X 3 COSTA RICA

Uruguai:
Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano (Gonzalez, aos 13’ do 2o T), Arévalo, Stuani e Rodriguez (Hernandez, aos 30’ do 2o T); Forlán (Lodeiro, aos 13’ do 2o T) e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.
Costa Rica: Navas; Duarte, Gonzalez e Umana; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero, aos 28’ do 2o T), Bolaños (Barrantes, aos 44’ do 2o T), Ruiz (Ureña, aos 37’ do 2o T) e Diaz; Campbell. écnico: Jorge Luiz Pinto.

Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Felix Brych (ALE).
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE).
Gols: Cavani (aos 24’ do 1o T), Campbell (aos 8’ do 2o T), Duarte (aos 11’ do 2o T) e Ureña (aos 39’ do 2o T).
Cartões amarelos: Lugano, Gargano e Cáceres (Uruguai)

0 comentários

Postar um comentário