19 de jun. de 2014

ABAIXO DA EXPECTATIVA

No último jogo da quinta-feira, um empate em branco e abaixo da média da Copa. Japão e Grécia fecharam a segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo jogando na Arena Dunas. Mesmo jogando com um jogador a mais de um tempo inteiro, os japoneses encontraram uma defesa bem postada pelos gregos e, em algumas ocasiões, chegaram a pecar no último passe.

Com este resultado a Colômbia é a única classificada do grupo até o momento. Costa do Marfim segue com três pontos em segundo e Japão e Grécia seguem com um ponto. Os nipônicos irão decidir seu futuro na competição enfrentando os colombianos na Arena Pantanal na terça-feira (24), às 16 horas. No mesmo dia e horário os gregos enfrentam os marfinenses no Castelão.
Foto: Reuters.
O jogo

Os europeus optaram pela opção de se fechar atrás enquanto os asiáticos preferiam valorizar a posse de bola para encontrar espaços e penetrar na defesa grega. Mas quem atacou primeiro foi a Grécia. Aos 10 minutos, Kone chutou de fora da área e Kawashima defendeu em dois tempos.

O Japão respondeu em dois chutes de Osaka fora da área aos 19 e 21 minutos. Na primeira, Karnezis fez a defesa e na segunda a bola foi para fora, mas com perigo. A situação piorou para os gregos quando Katsouranis recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso aos 37 minutos.

Quase que os gregos abriram o placar depois da expulsão. Aos 39 minutos, Torodidis chutou de fora da área obrigando Kawashima se esticar todo para realizar a defesa.

No segundo tempo a Grécia se fechou toda com a esperança de conseguir sua vitória em um contra-ataque mortal ou chutes de fora da área. O Japão, com um a mais, esbarrava na defesa grega e quando conseguia uma chance, pecava na conclusão.

A primeira conclusão foi da Grécia. Aos 14 minutos, Gekas subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e Kawashima teve que salvar novamente os nipônicos. O Japão respondeu com uma boa inversão de passes que terminou com Okubo, com o gol limpo pela esquerda, livre para chutar. O japonês acabou concluindo mal e isolou a bola.

Aos 26 minutos, após bate e rebate na grande área, a bola sobrou limpa para Uchida que chutou para fora. Aos 32, Okubo finalizou, mas Karnezes estava no local certo para espalmar a bola para escanteio.

Os gregos tiveram uma chance aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Karagounis subiu mais alto que todo mundo, mas falhou na cabeçada. Aos 43 minutos, Holebas chutou de fora da área e obrigou Kawashima salvar o Japão.


JAPÃO 0 x 0 GRÉCIA

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo) e Honda; Okazaki, Okubo e Osako (Kagawa). Técnico: Alberto Zaccheroni
Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis e Kone (Salpingidis); Fetfatzidis (Karagounis), Samaras e Mitroglou (Gekas). Técnico: Fernando Santos

Cartões amarelos: Hasebe (Japão); Torosidis e Samaras (Grécia)
Cartão vermelho: Katsouranis (Grécia)
Árbitro: Joel Aguilar (Fifa/El Salvador)
Público: 39.485 pessoas
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

0 comentários

Postar um comentário