14 de jun. de 2014

INVASÃO AMARELA EM BELO HORIZONTE

Um estádio todo em amarelo. Uma invasão colombiana foi vista em Belo Horizonte. A Colômbia abriu o Grupo C da Copa do mundo com uma vitória em cima da Grécia por 3 a 0 na tarde deste sábado no Mineirão.

Armero, Gutierrez e Rodriguez marcaram para os colombianos. Os sul-americanos viajarão para Brasília onde enfrentarão a Costa do Marfim, na quinta-feira (19), às 13 horas. Os gregos viajarão para Natal onde enfrentarão o Japão, também na quinta-feira, às 19 horas. Confira os detalhes da partida a seguir:
armero colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)
Festa dentro e fora do campo, Colômbia fez do Mineirão a sua casa e venceu em Belo Horizonte.

Primeiro tempo: Após emoção no hino, Colômbia salta na frente no placar.

Repetindo as torcidas do Brasil, em São Paulo, e do Chile, em Cuiabá, a torcida colombiana fez uma linda demonstração ao cantar o hino à capela após a interrupção da FIFA arrepiando os torcedores presentes no Gigante da Pampulha.

A Colômbia foi pra cima no início da partida e logo aos 6 minutos, o gol. Após cruzamento pelo direita a bola passou por Rodriguez e Armero, velho conhecido da torcida do Palmeiras, livre, completou para o gol. A bola desviou levemente na marcação e matou o goleiro Kernezis: 1 a 0. Na comemoração, Armero fez mais uma de suas dancinhas divertidas.

Os colombianos possuíam maior posse de bola, mas insistiam no defeito de entrar na área com a bola dominada e chutavam pouco. Mas mesmo assim tinham as ações da partida. Já do lado da Grécia, só uma chance. Kone emendou um belo chute de fora da área e Ospina teve que se esticar para realizar uma bela defesa e salvar os colombianos.

Segundo tempo: Festa na arquibancada e ampliação da vantagem

A Colômbia manteve seu ritmo e continuou dominando a posse de bola e não demorou para ampliar o placar. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Aguilar deu um leve toque na grande área e Gutierrez só teve o trabalho de escorar para o fundo da s redes e ampliar a vantagem dos sul-americanos no Mineirão: 2 a 0.

Os gregos foram obrigados a sair para tentar tirar a diferença e quase conseguiu diminuir. Gekas aproveitou um belo cruzamento pela esquerda e emendou uma bela cabeçada no travessão.

Mas a torcida da Colômbia, que vai seguir atrás de seu time por todo o Brasil, estava movendo o time. A Colômbia manteve sua eficiência e chegou ao seu terceiro gol no final da partida. Após saída em velocidade em um contra-ataque, aos 48 minutos, Cuadrado ajeitou para Rodriguez com um leve toque de calcanhar, o camisa 10 colombiano tirou do goleiro batendo colocado e rasteiro em seu canto direito: 3 a 0. Fim de jogo e festa muito bonita dos colombianos e brasileiros no Mineirão.

COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

COLÔMBIA:
 Ospina; Zúñiga, Yepes, Zapata e Armero; Aguilar (Mejia), Sánchez, Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo e Gutiérrez (Jackson Martinez). Técnico: José Pekerman
GRÉCIA: Karnezis; Maniatis, Manolas, Paspatathopoulos e Torosidis; Katsouranis, Salpingidis (Fetfatzidis) e Kone (Karagounis); Gekas (Mitroglou), Samaras e Cholevas. Técnico: Fernando Santos

Local: Mineirão
Data: sábado, 14/06/2014
Gols: Armero, 5min do primeiro tempo; Gutiérrez, 13, e Rodríguez, 48min do segundo tempo
Árbitro: Mark W. Geiger (USA)
Auxiliares: Alireza Faghani (IRN) e Walter Sielber (CAN)
Público: 57.174 torcedores
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Paspatathopoulos, Salpingidis (GRE)

0 comentários

Postar um comentário