19 de jun. de 2014

COLÔMBIA ENCAMINHA A CLASSIFICAÇÃO

Depois de estréia vitoriosa no Mineirão contra a Grécia, a Colômbia foi para o Estádio Nacional em Brasília enfrentar a Costa do Marfim pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Os colombianos, que não participavam desde 1998, conseguiram sua segunda vitória e já estão praticamente assegurados nas oitavas de final da competição depois de vencer os marfinenses por 2 a 1.

Com mais uma invasão no território brasileiro, o Estádio Nacional foi pintado de amarelo e os colombianos fizeram uma bonita festa em Brasília.

James Rodriguez e Quintero marcaram os gols dos colombianos. Gervinho, com um golaço, descontou para os africanos. Os colombianos enfrentarão o Japão na próxima terça-feira (24), às 17 horas. No mesmo dia e horário a Costa do Marfim encara a Grécia buscando a classificação para as oitavas de final precisando vencer. Confira os detalhes da partida a seguir:
Photo
Colombianos vencem a segunda e estão perto das oitavas de final.
Foto: Reuters.

O jogo:

Com a torcida ao seu favor, a Colômbia novamente começou melhor e foi para cima. Só que os sul-americanos pecavam no último toque e na armação das jogadas. James Rodriguez, pela esquerda, acionou Gutiérrez sozinho na grande área. O colombiano, de canela, mando para fora. Aos 30, Aurier recebeu sozinho na área e exigiu boa defesa de Ospina.

O segundo tempo foi bem melhor que o primeiro. As chances foram maiores e os gols apareceram. Aos 15 minutos, Cuadrado recebeu na área, driblou o marcador e encheu o pé na finalização. A bola bateu na trave após desviar no marcador.

Aos 18 o primeiro gol e ele foi da Colômbia. Cuadrado cobrou escanteio com perfeição na cabeça de James Rodriguez que cabeceou com força, sem chances para o goleiro Barry: 1 a 0. Na comemoração, mais uma dança esquisita armada por Armero.

A Costa do Marfim cresceu um pouco em busca do empate e nesta busca, o segundo gol da Colômbia. Aos 24 minutos, após saída errada da defesa marfinense, James Rodriguez acionou Teófilo Gutierrez que rolou para Quintero que chegou livre pela esquerda na cara do gol. O colombiano só teve o trabalho de tocar no canto direito tirando o goleiro: 2 a 0.

Mesmo com 2 a 0 no placar, a Colômbia não teve tranquilidade. Três minutos depois, aos 27, a Costa do Marfim chegou ao seu gol. Gervinho fez fila pela esquerda, entrou na grande área e finalizou com força para o gol. Osprina chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol dos marfinenses: 2 a 1.

Daí para frente, os colombianos buscaram defender e manter seu resultado arriscando nos contra-ataques. Comandado por Drogba, que entrou no decorrer da partida, a Costa do Marfim não conseguiu igualar a partida e conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo.


COLÔMBIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM

Colômbia:
Ospina; Zuñiga, Zapata, Yepes e Armero (Arias); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía), Cuadrado, James Rodríguez e Ibarbo (Juan Quintero); Teófilo Gutiérrez. Técnico: José Pekerman.
Costa do Marfim: Barry; Aurier, Zokora, Bamba, Boka; Serey (Bolly), Tiote, Yaya Touré; Gervinho, Bony (Drogba) e Gradel (Kalou). Técnico: Sabri Lamouchi.

Gols: James Rodríguez, aos 18, Quintero, aos 24, e Gervinho, aos 27 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra).
Cartões amarelos: Zokora e Tioté (Costa do Marfim).
Público: 68.748 presentes.
Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).

0 comentários

Postar um comentário