22 de jun. de 2014

ARGÉLIA VIVA

Após perder a primeira partida no Mineirão para a Bélgica, a Argélia foi ao Beira-Rio enfrentar a Coréia do Sul pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Precisando vencer os africanos venceram os asiáticos por 4 a 2 e deu um passo importante rumo a classificação para as oitavas de final da competição.

Os argelinos, com três pontos precisa vencer para não se sentir ameaçado pelos sul-coreanos com um ponto. Com esta missão, os africanos enfrentarão a Rússia, com um ponto, na próxima sexta-feira (26), às 17 horas. No mesmo horário e ainda com chances mínimas. Os asiáticos enfrentarão a Bélgica na Arena São Paulo.
Rafik Halliche gol Argélia x Coreia (Foto: Reuters)
Foto: Reuters.
O jogo:

A Argélia começou bem superior a partida. E logo de cara abriu 3 a 0 que deram bastante tranquilidade no decorrer da partida. Aos 3 minutos, a arbitragem não marcou pênalti em Feghouli que foi derrubado na área.

Aos 25 minutos saiu o primeiro gol. Slimani recebeu dentro da área, limpou dois marcadores e tocou na saída de Ryong para abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, aos 27, Hilachele aproveitou escanteio de Djabou e ampliou o placar: 2 a 0. Aos 37 Slimani acionou Djabou que chutou no lado esquerdo e ampliou para os africanos: 3 a 0.

Nas arquibancadas, o grito de "olé" eram ecoados nas arquibancadas. Os argelinos desceram para os vestiários com uma vitória bem encaminhada.

Só que não. Os coreanos voltaram determinados a dar trabalho. E conseguiram! No primeiro chute da Coréia na partida. Aos 6 minutos, Son Heung girou sobre o marcador dentro da área e diminuiu a partida: 3 a 1.

Os coreanos pressionou atrás do segundo gol que faria a partida pegar fogo em Porto Alegre. Aos 14 minutos, Sung Yeung arriscou um chute de rara felicidade de fora da área que tinha como enderenço certo, o ângulo esquerdo da meta argelina. O goleiro M'Bolhi fez uma bela defesa espalmando a Brazuca pra escanteio.

Depois disto, o banho de água fria. Aos 17 minutos, Brahimi tabelou com Feghouli e chutou na saída de Ryong pra aumentar a vantagem da Argélia na hora certa: 4 a 1.

Aos 27 minutos, o segundo da Coréia. Aos 27 minutos, Lee cruzou na área para Koo que tocou para o fundo das redes: 4 a 2.

Os coreanos tentaram pressionar em busca do empate, mas os argelinos conseguiram segurar o ímpeto dos asiáticos e conseguiram seus primeiros pontos na competição.

CORÉIA DO SUL 2 X 4 ARGÉLIA

COREIA DO SUL: Jung Sung Ryong; Lee Yong, Kim Young Gwon, Hong Jeong Ho e Yun Suk Young; Han Kook Young (Ji Dong Won), Lee Chung Yong (Lee Keun Ho), Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol; Son Heung Min e Park Chu Young (Kim Shin Wook). Técnico: Hong Myung Bo

ARGÉLIA: M’Bolhi; Mandi, Bouguerra (Belkalem), Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Brahimi (Lacen), Feghouli e Djabou (Ghilas); Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan, da Colômbia
Assistentes: Eduardo Diaz, da Colômbia, e Christian Lescano, do Equador
Público: 42.732
Cartões amarelos:
 Lee Yong e Kook Young (Coreia do Sul); Bouguerra (Argélia)
Gols:

COREIA DO SUL: Heung Min, aos 4, e Ja Cheol, aos 27 minutos do segundo tempo
ARGÉLIA: Slimani, aos 25, Halliche, aos 27, e Djabou, aos 37 minutos do primeiro tempo; Brahimi, aos 17 minutos do segundo tempo

0 comentários

Postar um comentário