17 de jun. de 2014

VIRADA BELGA

Inaugurando a terça-feira de jogos e o Grupo F da Copa do Mundo de 2014, Bélgica e Argélia fizeram o segundo jogo do Mineirão na competição. Comandado por Hazard, os belgas venceram os argelinos por 2 a 1 de virada.

Feghouli, de pênalti, marcou para a Argélia. Fellaini e Mertens viraram para a Bélgica. Os europeus irão para o Rio de Janeiro, no próximo domingo (22), onde enfrentará a Rússia às 13 horas. Já os africanos irão para o Beira Rio, também no domingo (22), enfrentar a Coréia do Sul. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo: Bélgica na pressão e Argélia na frente.

Durante o primeiro tempo, os belgas tinham maior posse de bola, mas esbarravam na forte marcação da Seleção da Argélia. Os europeus tinham dificuldade de realizar o último toque e criar chances. Somente aos 21, em chute de fora da área de Witsel defendido por M’Bolhi, que a Bélgica conseguiu assustar.

Já os argelinos esperavam um contra-ataque para poder definir algo e aos 22 conseguiram. Faouzi Ghoulam disparou pela esquerda e cruzou para Feghouli na área. Vertonghen agarrou o jogador argelino na área e arbitragem assinalou pênalti. O próprio Feghouli partiu para cobrança e bateu de um lado enquanto Courtois foi para o outro: Argélia 1 a 0.

A Bélgica continuava com a posse de bola, mas pecava na armação das jogadas. Aos 44, Hazard fez boa jogada pela esquerda e mandou para Chadli na área. O belga chutou rasteiro, mas M’Bolhi mandou para escanteio.

Segundo tempo: Virada belga.

A Bélgica continuava no domínio da partida e a Argélia tentava se defender. Aos 4 minutos, a primeira chance. Após cobrança de escanteio, M’Bolhi se atrapalha com a bola e Witsel cabeceou no susto para fora.

Os europeus, que circundavam a área dos africanos, empataram. Aos 24 minutos, De Bruyne levantou a bola na área pela esquerda e Fellaini chegou para resvalar a bola de cabeça para tirar o goleiro nigeriano: 1 a 1.
Mertens Bélgica x Argélia (Foto: Reuters)
Mertens fez o gol da virada belga.
Foto: Reuters

Aos 35 minutos, a virada. Hazard puxou contra-ataque com velocidade e acionou Mertens que chutou alto e forte sem chances para M´Bolhi. Virada em Belo Horizonte: 2 a 1. A Bélgica quase chegou ao terceiro com Fellaini após cabeçada em cobrança de escanteio aos 38. Os europeus mantiveram a posse de bola e garantiram seus primeiros pontos no Brasil.


BÉLGICA 2 X 1 ARGÉLIA

BÉLGICA:
Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buytenn e Vertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne Chadli (Mertens), e Hazard; Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots
ARGÉLIA: Mbolhi; Mostefa, Halliche, Bougherra e Ghoulam; Medjani (Ghilas), Taider, Bentaleb; Mahrez( Lacen), Feghouli e Soudani (Slimani). Técnico: Vahid Halilhodzic

Gols: Feghouli, aos 24 minutos (primeiro tempo); Marco Fellaini, aos 25 minutos; Mertens, aos 35 minutos (segundo tempo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)
Cartões amarelos: Vertonghen (Bélgica); Bentaleb (Argélia)
Público: 56.800 torcedores

0 comentários

Postar um comentário