24 de jun. de 2014

EMPATE PARA GARANTIR A LIDERANÇA

Jogando no Mineirão precisando apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo da Morte, a Morte, Costa Rica, enfrentou  a Inglaterra, já eliminada, e empataram em 0 a 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014.

Com o resultado, a Costa Rica fechou o Grupo D com sete pontos, um a mais que o Uruguai, segundo classificada do grupo. Os costa-riquenhos irão enfrentar a Grécia no domingo (29), às 17 horas, na Arena Pernambuco, pelas oitavas de final da competição. Já a Inglaterra, começa a pensar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
Foto: Reuters

O jogo:

A Costa Rica estava tranquila na partida, enquanto a Inglaterra queria sair de cabeça erguida da competição. Só que a defesa da Costa Rica foi a mesma das duas primeiras partidas: não passava nada.

A primeira chance foram dos costa-riquenhos. Campbell finalizou de dentro da área e a bola desviou em Cahill. A bola quase enganou o goleiro e saiu para fora. Depois, Borges cobrou falta e Foster espalmou para escanteio.

A Inglaterra tinha vontade de ganhar, mas faltava técnica. A ligação da defesa para o ataque era deficiente e quando a bola passava pelo meio de campo, o último passe eram mal feitos. A torcida abusava das "olas" e entoavam gritos de "eliminado" para os ingleses.

O segundo tempo foi um pouco melhor, mas continuou fraco. A Inglaterra procurou buscar mais o gol que os costa-riquenhos. Na primeira, Navas saiu do gol em lance com Sturridge. Os britânicos avançaram pela esquerda e Navas fez nova intervenção.

Em seguida, foi a vez da Costa Rica. Jones errou feio e Foster apareceu bem em chute de fora da área de Bolaños. Depois, na melhor chance inglesa, Sturridge tabelou com Whishere, recebeu na área e completou à esquerda.

Lampard e Gerrard, astros da Inglaterra que ficaram na reserva, entraram na partida e isto animou os brasileiros, que queriam ver esses grandes jogadores, e os ingleses, que poderiam ver eles pela última vez na copa, já que estão com idade avançada.

Mas o 0 a 0 não saiu do placar. Fim de jogo e de uma Copa do Mundo a ser esquecida pela Inglaterra. Já para a Costa Rica, ainda na competição, uma competição que deve ser memorada para sempre.


COSTA RICA 0 X 0 INGLATERRA

COSTA RICA:
Keylor Navas; Duarte, González e Miller; Gamboa, Borges (Barrantes), Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes (Bolaños) e Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto
INGLATERRA: Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Wilshere (Gerrard), Lampard, Milner (Rooney), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge.
Técnico: Roy Hodgson

Local: Mineirão
Data: terça-feira, 24 de junho
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abelhak Etchiali (ALG)
Público: 57.823 torcedores
Cartões amarelos: Barkley, Lallana (ING); Gonzalez (COS)

0 comentários

Postar um comentário