23 de jun. de 2014

100% HOLANDA

Depois de confirmarem suas classificações e terem eliminado a atual campeã mundial Espanha, Holanda e Chile se enfrentaram na Arena São Paulo pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Era hora de decidir quem seria o primeiro e segundo colocado do Grupo B. Na tarde desta segunda, os holandeses venceram os chilenos por 2 a 0, mantiveram os 100% de aproveitamento na primeira fase e asseguraram a liderança da chave. 

Ambos os times agora esperam os classificados do Grupo A. A Holanda irá enfrentar o segundo colocado e o Chile irá enfrentar o líder. Se tudo ocorrer dentro da normalidade, teremos Brasil x Chile no próximo sábado, no Mineirão. Croácia e México lutam pela outra vaga do grupo da seleção brasileira, que encara Camarões logo mais, às 17h, em Brasília.

Se respeitando bastante durante boa parte do jogo e sofrendo com o desgaste físico, as duas equipes fizeram um jogo bastante preso no meio de campo até sair o primeiro gol holandês. Precisando sair para o jogo para buscar a vitória que interessava para os chilenos para serem líderes, a Holanda se aproveitou e, em um contra-ataque puxado no final da partida, marcou o segundo gol, matando a partida.


No outro jogo da chave, também nesta tarde, a Espanha goleou a Austrália por 3 a 0 e terminou a Copa em terceiro lugar.

Primeiro tempo:

As duas equipes começaram a partida se respeitando muito. O Chile, que entrou novamente inspirado pelo hino cantado à capela pela torcida antes do jogo, começou tentando agredir mais. As principais jogadas dos chilenos eram as bolas paradas, bastante treinadas por Sampaoli e as tentativas de jogadas na linha de fundo.

Em uma dessas jogadas ensaiadas, o Chile apareceu aos 22 minutos. Sanchez cobrou escanteio rasteiro no meio da área e Gutierrez chegou chutando de primeira. A bola subiu demais, mas a jogada foi o suficiente para desmontar a defesa da Holanda.

A posse de bola era dominada pelos chilenos, mas a partir dos 30 minutos, a Holanda começou a tentar agredir em suas famosas partidas de velocidades do carequinha Arjen Robben.

Aos 34 minutos, Robben levantou bola na área pela direita em cobrança de falta e De Virj desviou a bola que saiu pelo lado direito. Aos 39 minutos, uma arrancada do velocista holandês que chutou cruzado. A bola passou com perigo a direita do gol de Bravo.

O Chile só conseguiu responder as duas chances criadas pelos holandeses aos 44 minutos. Diaz cobrou falta levantando a bola na área e Gutierrez resvalou a cabeça na bola. A Brazuca passou com perigo por cima do gol defendido por Chillesen.
Leroy Fer holanda gol chile arena Corinthians (Foto: Agência Reuters)
Foto: Reuters
Segundo tempo:

O início da segunda etapa, foi um jogo preso no meio de campo. Tantos os holandeses e chilenos, desgastados pelo jogo no início da tarde e debaixo de sol, não conseguiam criar chances.

Aos 19 minutos, Sanchez fez uma linda jogada na linha de fundo pela esquerda dando uma caneta em Lens. No decorrer da jogada, o atacante chileno preferiu concluindo sozinho, sem ângulo, para defesa de Cillesen.

Daí para frente, os holandeses começaram a procurar o seu gol. Aos 20 minutos, Robben partiu pelo meio e finalizou pelo meio. Bravo afastou o perigo. Aos 30 minutos, Depray arriscou um chute forte de fora da área e o goleiro chileno espalmou para escanteio.

Aos 31 minutos, o gol. Robben, em cobrança de escanteio, rolou para Janmaat. O lateral holandês cruzou na medida para Fer. O holandês subiu sozinho e testou para as redes. Sem chance para o goleiro Bravo: 1 a 0.

O Chile tentou partir para o ataque, mas não conseguiu criar uma chance clara. E no final do jogo, mais uma jogada utilizando a velocidade e o segundo gol da Holanda. Aos 46 minutos, De Jong acionou Robben em velocidade pela esquerda. O camisa 11 chegou a linha de fundo e tocou para Depray na área. O holandês empurrou para o fundo das redes e definiu a Holanda como primeira colocada do Grupo B: 2 a 0.

HOLANDA 2 X 0 CHILE

Holanda:
Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij e Blind; De Jong, Wijnaldum e Kuyt (Kongolo); Sneijder (Leroy Fer), Lens (Depay) e Robben. Técnico: Louis Van Gaal.
Chile: Bravo, Jara, Silva e Medel; Isla, Aranguiz, Diaz (Valdivia), Gutierrez (Benseajour) e Mena; Vargas (Pinilla) e Alexis Sanchez. Técnico: Jorge Sampaoli.

Local: Estádio do Itaquerão, em São Paulo.
Árbitro: Baraky Gassama (Gabão).
Assistentes: Evarist Menkouande (Camarões) e Felicien Kabanda (Ruanda). 
Cartões amarelos: Silva, Blind (H).
Gol: Fer, aos 31 do segundo tempo e Memphis Depay, aos 44 minutos do segundo tempo.

Público: 62.996

0 comentários

Postar um comentário