30 de jun. de 2014

NO SUFOCO

A lógica nos deram muitos tapas na cara e hoje, mesmo dando a lógica na teoria, ela nos deu mais um tapa na cara. Alemanha e Argélia, que nunca havia haviam chegado as oitavas de final da Copa do Mundo, fizeram um jogo que muitos disseram que seria fácil para a tricampeã mundial que se classificaria para as quartas de final.

A Alemanha venceu por 2 a 1, mas não foi fácil. Os três gols da partida saíram na prorrogação e os alemães foram ameaçados durante todos os 120 minutos de partida com chances reais de gol dos argelinos.

Com o resultado, Alemanha e França decidiram na sexta-feira (4), às 13 horas, no Maracanã, um semifinalista da Copa do Mundo. Confira os detalhes da partida a seguir:

Primeiro tempo:

No primeiro tempo, a Alemanha tomou um sufoco da Argélia. A posse de bola era de domínio alemão, mas os argelinos adiantavam sua marcação para aproveitar as falhas dos europeus que batiam cabeça na zaga várias vezes precisando usar seu líbero para salvar o ataque dos africanos, o goleiro Neuer.

Aos 8 minutos, Slimani ficou sozinho e o goleiro alemão precisou sair pra evitar o primeiro gol da partida.

A Alemanha respondeu aos 12 minutos, com um chute de Schweinsteiger que mandou uma bomba do meio da rua. M’Bolhi espalmou o chute.

Aos 13 minutos, a Argélia ficou perto do gol. Feghouli driblou dois zagueiros e ficou livre para o arremate. O argelino errou o chute e mandou por cima do gol. Aos 18 minutos, Ghoulam recebeu livre e emendou um chute mirando o ângulo. A bola foi pela linha de fundo novamente assustando os alemães. Aos 32, Feghouli, novamente, cobrou falta com perigo por cima do gol. Aos 38 minutos, Mostefa chutou de fora da área e a bola desviou na defesa quase matando o goleiro Neuer.

Fim de primeiro tempo de forma surpreendente para o mundo. A Argélia sufocou a Alemanha.

Segundo tempo:

Os europeus voltaram mais acordados para o jogo. Mas os africanos estavam ligados que uma chance de arremate da partida poderia aparecer.

Aos 9 minutos, Lahm recebeu na área e chutou colocado. M’Bolhi fez um verdadeiro milagre salvando os argelinos. Aos 28 minutos, Schürrle encontrou espaço e emendou um chute no canto. Mbolhi defende em dois tempos.

Aos 29 minutos Feghouli recebeu cobrança de lateral na área e emendou um chute forte. A posse passou rente a trave de Neuer.

O 0 a 0 persistiu entre chances e contra-ataques cedidos. A prorrogação era inevitável.

Prorrogação:
Schuerrle gol Alemanha x Argélia no Beira-Rio (Foto: Reuters)
Foto: Reuters
Demorou mais de 90 minutos e, no primeiro minuto da prorrogação, o primeiro gol da partida. Müller cruzou da esquerda e Schürrle tocou de letra para o gol abrindo o contador para os alemães: 1 a 0.

A Argélia procurava de todos os jeitos o empate, mas esbarrava na falta de criação e no cansaço físico. A Alemanha procurava, no contra-ataque, matar a Argélia.

E este arremate veio aos 14 minutos da segunda etapa da prorrogação. Özil pegou sobra em um contra-ataque alemão e fuzilou sem chance para M’Bolhi: 2 a 0.

No lance seguinte, a Argélia conseguiu fazer o que não conseguiu durante 120 minutos. Djabou recebeu cruzmento da direita e escorou para o fundo das redes de Neuer: 2 a 1. Tarde demais para os argelinos que lutaram demais e foram bravos. Se despediram de cabeça erguida.

ALEMANHA 2 x 1 ARGÉLIA


ALEMANHA: Neuer, Mustafi (Khedira), Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm, Schweinsteiger (Kramer) e Kroos; Özil, Müller e Götze (Schürrle). Técnico: Joachim Löw
ARGÉLIA: M’Bolhi; Mostefa, Belkalem e Halliche (Bouguerra); Mandi, Lacen, Taider (Brahimi), Feghouli, Soudani (Djabou) e Ghoulam; Slimani. Técnico: Vahid Halilhod.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Carvalho (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Walter Lopez (Guatemala)
Público: 43.063 pessoas
Cartão amarelo: Lahm (Alemanha); Halliche (Argélia)

GOLS (na prorrogação):
ALEMANHA: Schürrle, a 1 minuto do primeiro tempo; Özil, aos 14 minutos do segundo tempo
ARGÉLIA: Djabou, aos 16 minutos do segundo tempo.

0 comentários

Postar um comentário